Sabendo onde queria chegar e com muita dedicação, Diego foi aprovado no CBMDF. Inspire-se!

Avatar


17 de Fevereiro de 2017 2 min. de leitura

No final dessa semana que antecede a prova do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o Gran Cursos Online recebe em seu quadro de entrevistas “Cheguei Lá” o ex-aluno Diego Nóbrega, potiguar radicado em Brasília, que foi aprovado para o cargo de Praça Bombeiro Militar Combatente no concurso do CBMDF 2011. Diego já está nas fileiras do Corpo de Bombeiros há 5 anos e define a corporação, serviço e ambiente como “local dos sonhos para trabalhar”. Na entrevista que segue abaixo, ele conta um pouco da sua história, da trajetória nos concursos públicos e fala sobre a preparação para o concurso do CBMDF e sobre o cargo.

O entrevistado conta que a sua motivação para ingressar no serviço público veio da estabilidade que a carreira pública proporciona. Com a estabilidade adquirida, pôde ter segurança, tranquilidade e equilíbrio financeiro para realizar seus sonhos e objetivos na vida. ” Optei pela estabilidade. Trabalhava em empresa privada e a instabilidade era muito estressante. Estudei 1 ano, passei em 3 concursos.”

O bombeiro conta que não estudou antecipadamente para o concurso do CBMDF e nem tinha esse certame como meta, embora já estudasse para concursos públicos (no geral) pois, na época, já estava insatisfeito com a iniciativa privada.

Decidido a ingressar na carreira pública, ele até largou o emprego para direcionar o seu foco para a meta que tinha traçado – ser aprovado em um concurso público. Quando ele se deparou com o edital do CBMDF publicado, aumentou progressivamente as horas de estudo e a dedicação pois ficou muito motivado para ingressar na corporação.

“Não estudei para esse concurso específico. Minha rotina era assistir aulas pela manhã sala de estudo a tarde e à noite. Assim que saiu o edital assistia aulas pela manhã e à noite e a tarde sala de estudos. Eu resolvi sair do trabalho para estudar. Arrisquei, tinha dinheiro para manter 1 ano, deu certo.”

Diego lembra que se dedicou por aproximadamente 3 meses para as matérias específicas do concurso do CBMDF com afinco e dedicação. Mas frisa que como já estudava para outros certames, estava com um bom nível de conhecimento nas matérias que eram comuns a todos os concursos.”Para as matérias específicas do CBMDF, me dediquei por 3 meses. Mas estava estudando para a polícia civil, então nas matérias comuns tive mais facilidade.”

O aluno comenta que o Gran Cursos Online teve sua participação na sua conquista, pois fornecia aulas com professores especialistas nas disciplinas, que facilitavam o aprendizado.

“Para quem está começando a estudar a dica que eu deixo é: focar nas matérias básicas. Para o que estudam a mais tempo, foco nas específicas se estiver fechando as básicas. Para estudar matérias específicas a pessoa tem que estar com total conhecimento nas básicas.”

O entrevistado deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar agora, ou para as pessoas que já se preparam para concursos e tem isso como objetivo definido. “Para quem está começando a estudar a dica que eu deixo é: focar nas matérias básicas. Para o que estudam a mais tempo, foco nas específicas se estiver fechando as básicas. Para estudar matérias específicas a pessoa tem que estar com total conhecimento nas básicas.”

Quanto a estudar para outros concursos, o bombeiro conta que isso, de vez em quando, passa pela sua cabeça mas fica muito indeciso porque gosta muito da corporação e de suas atribuições lá dentro, chega a comentar que está num local dos sonhos. “Ainda estou indeciso se quero sair pois onde estou é um local dos sonhos. Mas continuo estudando para manter a mente trabalhando.”

O ex-aluno descreve como foi ver seu nome na lista de aprovados. “Única. Passam todas as dificuldades na cabeça. E a sensação de dever cumprido e que seu esforço deu certo.”

Por fim, Diego deixa uma mensagem para todos aqueles que almejam, assim como ele, “Chegar Lá” e ver seus sonhos realizados.

“Focar, estudar e principalmente querer, só você pode conseguir. Ninguém consegue por você.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

Depoimentos relacionados

Em busca de estabilidade e conforto para a família, Isabella Modesto estudou por três anos para conquistar uma vaga para…

Natural de Aracaju, a professora Érika Ramos decidiu ingressar na conquista pelo cargo público por 2 principais razões: a busca…

Persistência e dedicação sempre foram palavras que permearam a vida de Elisa da Silva Gomes Lana, natural de Costa Verde…

Daniele Laís saiu de seu emprego no SENAC DF aproveitando um momento de mudança no seu cargo, hoje extinto, e…

Evelyn Rodrigues é natural de Brasília/DF, mas hoje mora em Aracaju/SE, onde realizou e foi aprovada no Concurso Prefeitura Barra…

Qual é o seu grande objetivo de vida? Para Raul Marcelo da Silva o foco estava em ingressar na carreira…

Natural da cidade de Poço Verde/ SE, Aialla Suelem Andrade de Souza escolheu a carreira pública não só pela estabilidade…

Dedicando-se ao estudos por cerca de 3 anos, José Roberto Ferreira conquistou não apenas a aprovação no Concurso BRB para…

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *