Ter um bom plano de estudos garantiu a Emmanoel Breno a aprovação no MP RN! Motive-se!

Avatar


06 de julho2 min. de leitura

Emmanoel Breno Araújo foi aprovado no concurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP RN) para o cargo de técnico Administrativo. Embora tenha se dedicado aos concursos há dois anos, o novo servidor afirma que levou pouco mais de um mês para se preparar especificamente para o concurso do MP RN. Confira como ele se preparou e inspire-se!

A maior motivação para passar no certame, segundo ele, era alcançar a estabilidade financeira e também garantir para si um bom plano de carreira. Para preparar-se, Emmanoel mergulhou nos estudos até ser aprovado. “Eu não tinha outra atividade, por isso tive dedicação integral. No início, a minha rotina já era focada nos estudos, mas com a publicação do edital, tive que intensificar no curto espaço de tempo até a prova”, lembra.

O aprovado aponta que um grande diferencial foi ter uma boa base de planejamento, que ele considera importante para iniciar qualquer preparação para concursos. “Além da dedicação, precisa ter um bom plano de estudo”, ressalta. “A dica que eu deixo é: fazer seus estudos com bons planos de revisão por ciclos. No meu caso, uso um ciclo de sete dias para revisar as disciplinas e sem esquecer de responder muitas questões, que é de fundamental importância”.

Ao longo da jornada, o ex-aluno destaca a parceria obtida com o Gran Cursos Online, que atuou de forma decisiva para o êxito dele. “Devido a boa didática, consegui assimilar as disciplinas em um curto espaço de tempo e é isso que destaco como fator essencial, pois sabemos que estudar para concurso não é fácil e quando você tem uma equipe de professores como a do Gran Cursos Online, que consegue passar os assuntos com essa didática, é maravilhoso”, elogia.

Além de empenho nos estudos, é necessário manter a calma e acreditar que o caminho está sendo construído durante o processo. “Não desista e acredite que você está no caminho certo”, garante o aprovado. “Todo esforço vale a pena. Algumas vezes, a rotina de estudos é difícil e são nessas dificuldades que você deve olhar para frente e imaginar como você vai estar daqui um, dois anos, e ter a certeza de que os frutos bons realmente virão para você colhê-los”, incentiva.

Para ele, ter sido aprovado nesse concurso tem um significado muito especial. “Eu nunca tinha ficado dentro do número de vagas, essa é a primeira vez e estou agora na expectativa de ser nomeado”, revela. “Eu vinha fazendo concursos e até conseguia atingir a nota de corte, mas nunca ia adiante. Quando abri o diário oficial e vi meu nome na lista foi maravilhoso”, lembra. “Ao ver meu nome lá foi quando tive a certeza de que é possível mesmo chegar lá, com muita dedicação e estudo”, completa.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


06 de julho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá