Revisões, exercícios e atividade física foram fundamentais para aprovação de Esdras Gomes

Avatar


29 de abril1 min. de leitura

Ser aprovada nas primeiras colocações de um concurso público requer dedicação e momentos de renúncias. Não é fácil conciliar com o trabalho, com família. Mas se esse é o seu objetivo, isso é necessário. Esdras da Silva Gomes, aprovada como professora de Língua Portuguesa na Prefeitura de Paraupebas/PA sabe bem como é isso.

Há quase um ano empossada, a nova professora da rede pública conta como era a sua rotina, antes e após a publicação do edital. “Antes do edital sair, eu estudava todos os dias por 2 a 3 horas intercaladas. Após a saída do edital, intensifiquei mais os estudos, pois tinha pouco tempo até o dia da prova, com 4 a 5 horas por dia, sábados e finais de semana”, revela.

E tudo isso em meio a um emprego fixo, apenas o período da manhã livre para os estudos. Por isso, sempre levantava às 5h da manhã  para estudar.  Esdras conta que o Gran Cursos Online ajudou bastante nos estudos e na formulação do cronograma.  “Conseguia conciliar porque as aulas do Gran Cursos já trazem tudo pronto, muito prático. Você não precisa perder tempo procurando material para estudar, porque lá já tem tudo esclarecido”.

Para fazer com que todos os estudos de teoria entrassem na mente de uma maneira mais concreta, a aluna conta que as revisões, exercícios e atividade física foram fundamentais. “O ideal é fazer as revisões de todas as matérias que está estudando, criar um cronograma de estudos. Estabeleça uma porcentagem para cada exercício resolvido. Durante esses estudos pratique uma atividade física e mantenha-se perto de pessoas que pensam positivo”.

Após todo esse esforço, a recompensa. “É um sentimento inexplicável ver o seu nome no Diário Oficial. Ainda hoje não acredito. Fiquei pasma, sem acreditar”, diz a aluna do Gran Cursos Online, que quer seguir na sua jornada.

“Acredito que o autoconhecimento abre novas portas em nossas vidas. Estudo é vida. Pretendo sim, continuar estudando. Estudar é a chave para o sucesso. Continue tentando, tenha paciência e sua hora chegará”, finalizou.

Avatar


29 de abril1 min. de leitura