Estêfane se dedicou ao máximo, acreditou em si mesmo e foi aprovado nos concursos do CBMGO e PMGO. Motive-se!

Publicados no final do ano passado, os concursos do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e Polícia Militar de Goiás (PMGO) movimentaram o Estado de Goiás e atraíram milhares de candidatos que tinham o objetivo de ingressar nas duas corporações.    

Dando início as entrevistas do quadro “Cheguei Lá” do mês de março, recebemos hoje para o nosso bate-papo o goiano, Estêfane Ribeiro Machado, natural de São Luís de Montes Belos – GO, que após 9 meses de muito esforço e dedicação, acumulou aprovações e conquistou sua vaga nos dois concursos que foram muito concorridos no estado de Goiás – CBMGO e PMGO.

Estêfane conta que, assim como grande parte das pessoas que decidem fazer concursos, optou pela carreira pública motivado pela boa remuneração e principalmente pela estabilidade empregatícia que o serviço proporciona. Além disso, ele comenta que ingressar no Corpo de Bombeiros sempre foi um sonho de infância, e a agora com a aprovação no concurso, o aluno apenas aguarda o início das nomeações para que possa vivenciar esse seu sonho na prática.

Mesmo trabalhando, o entrevistado conseguiu organizar a rotina para conseguir estudar uma quantidade de horas líquidas satisfatória para os dois concursos que aguardava e que estavam iminentes no Estado.

Ele conta que o período de preparação para os concursos demandou muita dedicação e foco para que conseguisse cumprir as metas diárias de estudo que estipulava e para que conseguisse progredir nos extensos conteúdos programáticos que eram cobrados nos dois certames. Com isso, estudava todos os dias após o trabalho até de madrugada e aproveitava os finais de semana, que dispunha de mais tempo, para estudar por períodos mais longos e se aprofundar nas disciplinas.

Depois da publicação do edital do concurso, o entrevistado lembra que tirou férias do trabalho a fim de poder se dedicar com mais afinco para os concursos. Com essa “manobra” em prol dos estudos e do seu futuro, ele conseguiu estudar com mais intensidade e avançar nos conteúdos consideravelmente, assim como havia planejado no início das férias.

Estêfane, que é da área da saúde, sentiu mais dificuldade para absorver os conteúdos que envolviam a parte jurídica (matérias de Direito), pois eram temas e assuntos que não era familiarizado e que muito fugiam da sua área de atuação. Por esse motivo, as disciplinas jurídicas demandaram mais tempo e mais esforço do candidato para compreendê-las. Mas com o devido esforço e transpiração empregados, conseguiu aprendê-las e chegar no dia das provas dos concursos com um bom nível de conhecimento, tanto nas disciplinas básicas como nas específicas.

“O Gran Cursos Online foi fundamental para a minha aprovação, pois ele me deu uma base nos estudos, que não encontrei em nenhum outro curso online ou presencial. O curso aborda o edital minuciosamente, isso ajuda e garante a forma certa de estudo.”

O aluno comenta que o Gran Cursos Online foi essencial para sua conquista, pois o curso conta com uma equipe de professores especializada e experiente em concursos que conseguiu transmitir os conteúdos do edital de forma clara e objetiva. O aluno elogia o fato do curso ir direto ao ponto, abordar exatamente aquilo que é cobrado nas questões dos concursos, além do fato de abordar na íntegra todos os assuntos constantes no conteúdo programático.

“O Gran Cursos Online foi fundamental para a minha aprovação, pois ele me deu uma base nos estudos, que não encontrei em nenhum outro curso online ou presencial. O curso aborda o edital minuciosamente, isso ajuda e garante a forma certa de estudo.”

O aprovado comenta que, mesmo com essas duas aprovações, pretende continuar estudando pois entende que o estudo é uma forma única de transformar a vida, e que o conhecimento nunca é demais. “Sim, continuarei estudando. Acho que mesmo aprovados, não podemos parar de buscar conhecimento, pois parar de estudar, acho que é um atraso de vida.”

Ele descreve em algumas palavras a sensação que sentiu ao ver seu nome na lista de aprovados desses concursos.”É uma sensação de dever cumprido, inexplicável. Pensamos quantos dias, noites de estudo, quanto tempo me abdiquei por esse momento.”

Por fim, ele deixa uma mensagem para todos aqueles que almejam, assim como ele, “Chegar Lá” e alcançar seus sonhos:

Acho que todo mundo que almeja um cargo público, independente da área de atuação, tem que se dedicar ao máximo, sem se dar por vencido nunca. Nunca pense que você não é capaz de realizar seu sonho, pois a primeira pessoa que deve acreditar que ele pode se realizar, é você mesmo. Lute pelo que almeja, e nunca desista após uma reprovação, Deus sabe do esforço e dedicação de cada um, quando for a hora ele vai te honrar!

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos OnlineResponda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Lucas Gomes
Lucas Gomes
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo