Disciplina e persistência garantiram a aprovação de Fabíola Sousa no concurso do TJDFT

Avatar


12 de Abril de 2017

“O grande segredo para alcançar a aprovação em um concurso é a disciplina e a persistência”, afirma Fabíola Sousa Melo, ex-aluna aprovada no concurso do TJDFT (2015) para o cargo de Técnico Judiciário.

Fabíola se preparou integralmente para o concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) por quatro anos e, a todo tempo, manteve o foco claro em mente. “Sempre sonhei com a minha estabilidade e, consequentemente, em ter uma vida planejada”, conta.

Ao longo da preparação, Fabíola fez cursos preparatórios e leu alguns livros. Somente para as matérias específicas, ao todo, foram três anos de estudo. No entanto, quando o edital saiu, dedicou-se principalmente a revisões e exercícios.

Para ela, o Gran Cursos Online foi importante para ajudá-la a dominar o conteúdo do regimento interno do órgão, fundamental para a aprovação.

Além de reforçar o conteúdo, Fabíola garante que, para ser aprovada no certame, também são necessárias outras habilidades. Aos concurseiros que batalham por uma vaga no serviço público, ela aconselha que é essencial manter o ritmo, ter determinação e acreditar. “A receita completa é: estudo, revisão, exercícios e fé”, orienta a ex-aluna. “Persista! Insista! Seja forte e tenha muita fé”, completa.

Quando se recorda do momento em que viu o nome dela na lista de aprovados do concurso, Fabíola conta que até hoje não consegue explicar como se sentiu. “Indescritível! Foi uma das melhores sensações da minha vida!”, lembra. “É uma sensação de que todo o esforço foi recompensado”, reforça. A recompensa, segundo ela, é duplicada por sentir a satisfação e o orgulho de pessoas queridas que torciam por ela. “Ver a alegria no rosto de todos os meus familiares que sonhavam com essa aprovação junto comigo foi muito bom”.

Fabíola deve ser nomeada em 15 dias e, após alguns anos de dedicação, deixa como ensinamento algo primordial que observou e aprendeu com a própria jornada: a persistência. “Se a pessoa não deixar de estudar e se ela estudar de forma eficaz, a aprovação chegará”, defende.

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

 

Avatar


12 de Abril de 2017

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá