Intercalando trabalho e preparação, Flávio Lemos foi aprovado na Seduc PA

Avatar


5 de Outubro de 2018

Nascido no município de Presidente Kennedy, no Tocantis, e residente de Tocantinópolis, Flávio Lemos da Silva foi um dos aprovados no último concurso para a Secretaria de Educação do Estado do Pará. A oportunidade alcançada foi para a sua área, no cargo de Professor de Matemática.

O aprovado nos contou que optou pela carreira pública principalmente pela estabilidade, já que nos últimos anos o setor privado não tem sido tão receptivo com os brasileiros. E foi justamente por isso que o concurseiro já havia começado a estudar antes mesmo de sair o edital e, após sair a publicação, sua preparação foi intensificada.

Como já era professor de matemática na rede estadual da sua cidade atual, seu tempo não era tão vasto. Flávio acordava algum tempo antes de ir para o trabalho para começar a preparação; à noite quando voltava os estudos reiniciavam. Os finais de semana e feriados também eram reservados para a rotina de concurseiro.

Dois dias na semana eram dedicados a estudar os conteúdos específicos, assistindo videoaulas, fazendo anotações e resolvendo exercícios com questões da banca. O Gran Cursos Online ajudou Flávio principalmente com o estudo direcionado ao cargo desejado, além do conteúdo escrito que também foi de grande valia.

Para chegar ao posto de “aprovado”, Lemos criou uma estratégia: primeiro começou a estudar pelos conteúdos que já entendia, reforçando sua preparação e, então, colocava aos poucos as outras disciplinas.

“Comece pelo o que você mais sabe e depois vá agregando as outras disciplinas aos poucos… Estudar sempre desistir jamais”, completou nosso ex-aluno.

O aprovado não pretende parar de estudar, na realidade será o contrário. Flávio revelou que agora pretende passar num concurso federal, e sua rotina de estudos continuará, dessa vez para tentar a chance no próximo concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


5 de Outubro de 2018