Francisco Cláudio conquistou o 2º lugar no concurso da UFBA no cargo de Técnico de Enfermagem. Confira sua história!

Avatar


18 de janeiro2 min. de leitura

concurso da UFBAA Universidade Federal da Bahia divulgou o resultado do concurso público realizado em 2017, que ofertou vagas em todos os níveis de escolaridade e em diversas especialidades.

O quadro “Cheguei Lá” desta semana recebe o cearense, Francisco Cláudio Rodrigues da Silva, que conquistou o 2º lugar no concurso para o cargo Técnico de Enfermagem da UFBA.

O aprovado conta que viu este certame como uma grande oportunidade para desempenhar a profissão para a qual é vocacionado e aliar a sua formação profissional com a estabilidade empregatícia do serviço público. Além disso, ele destaca que a remuneração e os benefícios são, muitas vezes, mais atrativos do que os oferecidos na iniciativa privada. Esses foram fatores decisivos para que ele se dedicasse para conquistar o seu espaço na carreira pública.

Como já era servidor municipal, Francisco teve que conciliar a carga horária no trabalho com a preparação para o concurso público da UFBA. Nesse período, ele conta que além de estudar diariamente, abriu mão dos seus dias de folga e dos momentos livres para ter mais tempo hábil para se dedicar ao concurso, pois sabia que para garantir o cargo, teria que se destacar da concorrência.

“Eu estudava no mínimo 4 horas por dia e no dia da minha folga passava o dia todo estudando, estudava com os pdf’s e as vídeo aulas. Os assuntos mais complexos eu também pesquisava em livros.”

O aprovado conta que o Gran Cursos Online teve um papel importante em sua conquista, pois foi através da plataforma que pôde aprimorar seus conhecimentos de todas as disciplinas cobradas no concurso. Ele também destaca que o evento gratuito transmitido pelo canal do Gran Cursos Online, Quinta da Enfermagem, foi fundamental para ter um acompanhamento especializado direcionado para o cargo que pleiteava.

“O Gran Cursos Online me ajudou por meio das videoaulas tanto da parte específica da minha área, nos aulões da Quinta da Enfermagem, com a professora Fernanda Barbosa, como também nas aulas de português do professor Elias Santana.”

Após essa intensa jornada de estudos para a UFBA, o aluno adquiriu mais experiência nas seleções públicas e deu algumas dicas sobre o que ele acredita ser necessário para conquistar a aprovação.

“O candidato tem que seguir um cronograma e cumprir diariamente. É importante focar apenas em uma área e não sair atirando para todo concurso que sair, pois a pessoa fica sem um foco, um objetivo. Outro fator importante é fazer exercícios e provas anteriores da banca, para o concurseiro conhecê-la melhor e aproveitar todo tempo oportuno para estudar, por exemplo: em fila de bancos costumo levar um livro ou pdf para estudar.”

Ao ver seu nome no 2º lugar na lista de classificação do concurso, o aluno relata que sentiu uma sensação de felicidade indescritível e uma emoção muito grande por ter visto que toda a sua jornada de estudos valeu a pena. “A sensação que eu tive quando vi meu nome em 2º lugar foi de muita felicidade, ás vezes nem acreditava e durante o dia ficava abrindo a página da banca só pra ver meu nome e confirmar que havia sido aprovado mesmo.”

O aluno conta que pretende seguir firme nos estudos, pois tem o sonho de conquistar melhores oportunidades na sua área dentro da carreira pública. “Continuo estudando pra minha área mas meu foco agora é Tribunal.”

Deixe uma mensagem para aqueles que almejam chegar aonde você chegou:

“Não desistir!! Mesmo que não passe agora, tem que persistir no sonho. Eu assisti muitos vídeos de depoimentos de aprovados do Gran Cursos Online que me ajudaram com a motivação e a não desistir.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

Avatar


18 de janeiro2 min. de leitura