Nunca desistir e aprender com os próprios erros foram os lemas de Gabriel Mendes, aprovado no concurso da ANVISA.

Avatar


20 de março2 min. de leitura

aprovado no concurso da ANVISAHoje receberemos em nosso quadro de entrevistas Cheguei Lá, Gabriel Pereira Mendes, natural de Taguatinga- DF e morador do Recanto das Emas – DF, que fez sua caminhada de preparação junto com o Gran Cursos Online e logrou êxito no concurso da ANVISA no cargo de Técnico Administrativo.

O entrevistado conta que se dedica para concursos há 2 anos e que optou pela carreira pública motivado pela estabilidade, segurança e pela remuneração atrativa que alguns concursos oferecem, que muitas vezes superam os da iniciativa privada. “Optei pelo serviço público pela alta remuneração, comparado com a iniciativa privada. Me dediquei por 2 anos até a recente aprovação na ANVISA.”

Gabriel conta que sua rotina de estudos pré-edital era disciplinada, porém ele não empregava uma quantidade de horas muito significativa para a preparação até o edital sair, cerca de 2 horas por dia. Quando o documento foi publicado, ele conta que aumentou consideravelmente a quantidade de horas (de 4 a 6 horas por dia) com o intuito de conquistar uma boa classificação no concurso que se aproximava.  

Ele menciona que, durante o período de preparação para este concurso, não estava trabalhando e estava se dedicando exclusivamente aos estudos com o intuito de ingressar no serviço público. Assim como muitas pessoas que vivem essa situação, Gabriel conta que teve de combater a procrastinação e se dedicar muito, pois sabia que o concurso da ANVISA seria muito concorrido e que seria necessário conquistar uma boa pontuação na prova para estar dentro do número de vagas ofertadas no concurso.

O entrevistado conta como foi sua preparação para as disciplinas específicas que eram exigidas no certame e frisa que durante a preparação otimizar o tempo é essencial. Com isso ele relata que dava ênfase em artigos ou assuntos que tinham a maior tendência de cair em concursos. “Um pouco mais da metade do meu tempo de estudo foi para as matérias específicas. Como tinham muitas leis, usei a “tática dos feras”. Uma tática que consiste em estudar os artigos que mais caem e dar menos atenção, ou até excluir os demais”

O aprovado comenta que o Gran Cursos Online foi essencial em sua conquista. A preparação foi turbinada com o curso específico que o ajudou a dar um direcionamento em cima daquilo que era mais importante para cada disciplina e traçar prioridades. Ele destaca a qualidade do corpo docente e dos recursos disponíveis na plataforma – como o acelerador de vídeos –  que ajudaram a otimizar o tempo da preparação deixando as aulas mais dinâmicas.

“A qualidade dos professores do Gran Cursos Online foi primordial na minha preparação. A opção de aumentar a velocidade do vídeo em 2x me ajudou bastante, pois economizei muito tempo com esse recurso. O Fórum de dúvidas também teve o seu papel.”

Como o estudo orientado por profissionais experientes é unanimidade quando o assunto é preparação para concursos públicos, Gabriel deixa algumas dicas para quem está começando a estudar para concursos agora e também para as pessoas que já estudam há algum tempo. “Para quem está começando agora, aconselho a investir em algum curso preparatório. Ele te dá uma base de “o quê” estudar. Para os veteranos, tenho duas dicas: 1º. JAMAIS desista. 2º. Tenha humildade para reconhecer seus erros e aprender com eles.”

O entrevistado conta que mesmo estando muito satisfeito e feliz com a sua conquista na ANVISA, pois tem ciência de que a autarquia proporciona uma ótima carreira, pretende continuar estudando para outros concursos para alçar voos mais altos. “Embora a ANVISA seja uma ótima Autarquia e pague muito bem, pretendo continuar estudando para cargos melhores.”

Ele comenta que a sensação de ver seu nome na lista de aprovados do concurso é quase indescritível e que nessa hora viu que todo o esforço, dedicação, tempo e dinheiro investidos em prol desse objetivo valeram a pena.

Por fim, Gabriel deixa uma mensagem para todos aqueles que almejam, assim como ele, “Chegar Lá” e conquistar sua vaga no serviço público.

“Parece clichê, mas o segredo do sucesso, em qualquer área da vida, é NUNCA desistir e melhorar a cada dia.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


20 de março2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Anvisa histórias de aprovados