Após uma caminhada de estudos intensa e perseverante, Geisiane conquista a aprovação para Analista Administrativo do TRE BA

Avatar


29 de setembro2 min. de leitura

caminhada de estudosDando continuidade as entrevistas com os alunos do Gran Cursos Online aprovados no concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, hoje conversaremos com a baiana, Geisiane Souza Silva, que nesse bate-papo conta alguns detalhes da sua rotina de estudos e preparação, que a levaram a ser aprovada para o cargo Analista Judiciário – Área Administrativa do TRE BA.

Motivada pela estabilidade empregatícia e pela segurança que um cargo estatutário proporcionaria para sua vida e seus projetos pessoais, ela se dedicava aos estudos focados na carreira pública há aproximadamente um ano com foco nesse objetivo.

Ao longo dessa caminhada de preparação, a aluna realizou alguns concursos que serviram para que ela se familiarizasse com o estilo das provas de concurso e se conscientizasse da disciplina e dedicação necessárias para ter um resultado satisfatório nos certames. “Antes do TRE BA já tinha feito dois concursos de TREs (TRE-SE e TRE-SP), mas sem obter sucesso. Sempre ficava a um ponto de corrigir a minha prova discursiva. Após a publicação do Edital do TRE BA, os estudos foram intensificados, estudei por 16h/dia.”

A aprovada lembra que sua metodologia de estudos se baseava em priorizar as matérias específicas do concurso, pois aparecem em maior número de questões na prova e muitas vezes tem um peso diferenciado das demais matérias. Com a experiência adquirida de outros certames, ela manteve a tática de dedicar mais tempo para as específicas, porém identificou a necessidade de aprimorar os conhecimentos nas matérias básicas para melhorar a sua nota final no concurso.

“Dediquei mais de 80% do tempo as matérias específicas. Contudo, como sempre priorizava as matérias específicas, como direito eleitoral, constitucional, administrativo e as demais de Direito, a parte geral era que me tirava a chance de correção da prova discursiva. Desta vez, me dediquei com mais intensidade as matérias básicas, sempre respondendo questões de provas anteriores da Banca Examinadora. Estudo as apostilas que produzir durante o tempo que estudei para os concursos anteriores.”

Decidida a otimizar sua preparação e a ter um melhor desempenho no concurso, Geisiane buscou o acompanhamento especializado do Gran Cursos Online. Com isso, intensificou os estudos e com a ajuda do corpo docente com vasta experiência em concursos públicos, pôde identificar os assuntos dentro de cada matéria que eram mais importantes ou tinham mais chances de aparecerem na prova. Ela lembra que os aulões do Youtube focados no concurso e que as aulas de Direito Eleitoral do professor Weslei Machado, matéria-chave do concurso, foram essenciais para se manter motivada e para seu bom desempenho no certame.

A aprovada destaca alguns aspectos da sua preparação que foram muito importantes para assimilar novos conteúdos e para melhorar seu nível de aproveitamento nas questões. Com isso, deixa uma dica para as pessoas que estão estudando em busca de um cargo público:

“Sempre façam provas anteriores, façam resumos dos assuntos estudados e reserve duas semanas antes da prova para revisar os assuntos estudados durante os meses de preparação.”

Após uma longa jornada de preparação e dedicação, ao ver seu nome na lista de aprovados no concurso, a aluna frisa que sentiu uma sensação única e teve a certeza de que cada minuto de esforço empregado nessa empreitada valeu a pena. ” É uma sensação única. Melhor do que passar no vestibular de Universidade Federal.”

Por fim, a aluna deixa um recado para os concursandos que estão batalhando para conquistar o seu espaço no serviço público:

“Estude, Estude, Estude. Só baixe a cabeça se for para estudar mais um pouco”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

Avatar


29 de setembro2 min. de leitura