Conheça a história de Geórgia Malcum, aprovada no TJSC para o cargo de Oficial de Justiça

Avatar


11 de Outubro de 2018

A estudante Geórgia Malcum, aprovada para o cargo de Oficial de Justiça e Avaliador no certame do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina,  conta que optou pela carreira devido à identificação com o perfil médio do servidor público. Antes de se dedicar aos concursos públicos, a aluna ressalta que fez alguns estágios em órgãos da justiça e ministérios e gostava muito do trabalho executado diariamente. Segundo ela, “…estagiei em órgãos da Justiça e também no Ministério Público e sempre me identifiquei com o trabalho realizado.”

Geórgia conta que iniciou sua caminhada dentro do universo dos concursos em 2017, logo após sua aprovação no Exame de Ordem da OAB. Com sua carteira em mãos, pôde se dedicar exclusivamente aos estudos para concursos. Começou estudando matérias básicas comuns à maioria dos certames, e, quando saiu o edital do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, intensificou seus estudos com foco total no edital recém-publicado.

Depois da publicação do edital, Geórgia tinha apenas dois meses até a prova para estudar. De acordo com ela, boa parte do conteúdo cobrado pela banca examinadora já dominava pelo tempo despendido nos estudos para outros concursos. Para este novo desafio, ela lembra que houve a necessidade do aprofundamento em certas matérias em que ainda não havia tido contato. Ela destaca que a disciplina de Processo Civil foi uma das mais estudadas para o novo edital, visto que, nos outros certames em que participou não havia esta disciplina nos editais. Para se destacar nesta matéria, a aluna revela que contou com grande ajuda do Gran Cursos Online e, especificamente, da professora Raquel Bueno. Como relata a aluna, “…tive que aprofundar mais o estudo, sobretudo de Processo Civil, que não era contemplado pelos outros. Adquiri o curso da professora Raquel Bueno que é excelente! Eu costumo sempre conciliar videoaulas com resolução de questões. Assisto os vídeos referentes ao conteúdo e, depois, faço muitos exercícios para fixação da matéria.”.

Para a estudante, a experiência com o Gran Cursos Online foi essencial para que se chegasse ao sucesso. Ela conta que o Gran Cursos Online a proporcionou uma maneira mais dinâmica e aprofundada de aprender e, com a excelente didática dos professores, ficou mais fácil a compreensão e assimilação de todo o conteúdo. Ainda de acordo com a aluna, o Gran Cursos Online é especial no ramo em que atua. Para ela, os professores de outros cursos preparatórios online não iam além nas explicações, eram superficiais e não tinham uma didática adequada. Nas palavras de Geórgia, “O Gran Cursos tem professores maravilhosos! Já tive experiência com outros cursinhos online em que os professores basicamente faziam a leitura da legislação com pouco aprofundamento e sem dar espaços para novidades da jurisprudência. No Gran, por outro lado, além de didáticos, eles procuram passar entendimentos jurisprudenciais acerca dos temas, o que, atualmente, é essencial, já que as bancas têm explorado mais do que a mera letra da lei.”

Para os que estão começando, ela afirma que é de suma importância encontrar o método de estudo ideal, encontrar a maneira que mais agrade e que fique mais confortável para o candidato(a) é o primeiro passo para uma boa preparação. Ela gosta muito de videoaulas e costuma, com regularidade, utilizar o recurso de acelerar os vídeos para manter um ritmo dinâmico, especialmente matérias nas quais já possui mais intimidade. Além dos vídeos, Georgia conta que a resolução de questões, leitura de jurisprudências e, se possível, elaboração de resumo à mão também é bastante relevante para a preparação dos concurseiros.

Para os que, assim como Geórgia, desejam chegar lá, ela deixa uma mensagem de motivação:

“Acho que o mais importante é manter a disciplina e não se importar com a opinião das outras pessoas. Digo isso, principalmente, porque, quando estudamos para concursos, acabamos abrindo mão de muitas atividades com amigos e familiares e, muitas vezes, alguns não compreendem a importância disso. E, ainda que seja essencial encontrar pessoas queridas de vez em quando, nosso foco maior tem que ser os estudos. Afinal, quanto mais você se dedicar agora, mais cedo sua vida de concurseiro vai acabar e mais tempo você vai ter para aproveitar a vida depois.”

 

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


11 de Outubro de 2018