Estudar com qualidade e dedicação foi o segredo de Henrique para ser aprovado nos concursos do DEPEN, STJ e FUB.

Avatar


31 de maio2 min. de leitura

Abrindo as entrevistas do quadro “Cheguei Lá” desta semana, recebemos o brasiliense, bacharel em Direito e ex-aluno do Gran Cursos Online, Henrique Luciano da Costa. Nessa entrevista, Henrique conta um pouco sobre como foi o processo de preparação para o concurso do DEPEN (2015) que culminou na sua aprovação em 4º lugar – Área 1 – segunda turma.

Henrique conta que estuda desde 2014 e que optou pela carreira pública buscando estabilidade, segurança financeira e para poder viver tranquilo, dedicando o seu tempo fora do serviço para seus projetos pessoais. “Optei pelo serviço público pelo estilo de vida, poder sair do trabalho e preocupar-se em viver. ”

Ele conta que, desde que começou a se dedicar nos estudos para concursos públicos, estudou com muito foco, determinação e disciplina, pois sabia que os certames públicos atualmente são muito concorridos e que o candidato que deseja realmente conquistar sua vaga deve se esforçar e desenhar um plano de estudos consciente para seguir à risca, estudando e revisando as disciplinas. Com isso, ele optou por se inscrever no concurso do DEPEN apenas como uma forma de treinar seus conhecimentos e colocar à prova tudo aquilo que vinha estudando e teve uma agradável surpresa – a sonhada aprovação.

Sua preparação pré-edital não foi direcionada para este concurso em específico, mas sim para certames públicos em geral. Ele conta que vinha estudando as matérias que são mais cobradas nos concursos ao mesmo tempo em que cursava a faculdade de Direito, que auxiliava muito na compreensão e absorção de alguns temas da área. ” Eu estudava por volta de duas matérias por dia durante 3 horas. Não fiz preparação específica, mas já vinha estudando a maioria das matérias.”

Apesar de nessa época estar envolvido com seus projetos pessoais, faculdade e com a preparação para concursos públicos conseguiu conciliar seus horários e organizar sua rotina para ter o dia mais produtivo. “Escrevendo previamente a rotina, fica mais fácil de organizá-la montando um cronograma.”

 Henrique conta que a sua preparação para as disciplinas específicas do concurso foi feita com o que vinha aprendendo ou já tinha aprendido cursando algumas matérias na faculdade. “Não estudei para as matérias específicas, pois já tinha estudado algumas na Faculdade. Fiz o concurso para treinar as matérias que vinha estudando e fui muito bem nessas matérias e na redação, foi o que elevou minha nota.”

O Agente Penitenciário Federal conta que seu primeiro contato com o mundo dos concursos públicos foi com o Gran Cursos Online, que o motivou a seguir firme na busca de seu sonho e o auxiliou a edificar os primeiros pilares do conhecimento que adquiriu. Com a base de conhecimentos que Henrique construiu nesse período de estudos, ele conseguiu ser aprovado e nomeado no concurso da Fundação Universidade de Brasília (FUB) e DEPEN. Além destes dois certames, Henrique também atingiu uma boa pontuação e foi aprovado no concurso do STJ (2015), que ainda está válido e convocando os aprovados.

O aprovado deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar para concursos públicos agora, ou mesmo para quem já enfrenta essa batalha há algum tempo. “Eu aconselho manter a organização; concentrar-se numa área de concursos, pois fazer todos não é uma estratégia eficaz. Também não se esquecer de viver, isso alivia a tensão, mas nos momentos de estudo é preciso ter concentração.”

Já nomeado e exercendo suas atribuições como Agente Penitenciário Federal, ele conta que ficou muito satisfeito e realizado com a sua conquista, mas que pretende ir além. “Quando vi meu nome na lista de aprovados tive sensação de que estou indo no caminho certo. A minha aprovação foi apenas parte do processo, continuarei estudando.”

Por fim ele deixe uma mensagem para todos aqueles que, assim como ele, tem o sonho de “Chegar Lá”. “Estude com qualidade, quantidade de horas não é determinante.”


Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada! 

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


31 de maio2 min. de leitura