Aprovado na PMGO e PMMG, Herivelton conquistou o sonho de se tornar policial e servir à sociedade

Avatar


05 de setembro3 min. de leitura

Para iniciar os trabalhos da série “Cheguei Lá” desta semana, recebemos para um bate-papo descontraído o aluno, Herivelton de Oliveira Fernandes Junior, formado em Educação Física e que sempre teve o sonho de se tornar um policial militar.

Estudando com direcionamento específico para as carreiras policiais, com um ano e seis meses de dedicação, ele foi aprovado em dois concursos, PMGO e PMMG.

Ele conta que sempre teve a ideia de se tornar servidor público, garantir o seu cargo estatutário e, assim, ter mais segurança e estabilidade financeira para realizar seus projetos pessoais junto de sua família. Além disso, ele frisa que sempre sonhou conquistar um cargo em uma corporação policial e servir à sociedade. “Dar estabilidade a minha família e trabalhar como malha protetora da sociedade. Estudei durante um ano e seis meses com muita dedicação, porém, com a equipe Gran Cursos Online foram 8 meses que fizeram toda a diferença.”

O aluno lembra que iniciou sua preparação antes da publicação dos editais, estudando com base nos editais anteriores, e isso contribuiu muito para que ele tivesse tranquilidade para estudar as matérias com mais calma e tivesse tempo hábil para sanar as dúvidas que surgiam referentes aos conteúdos.”O período pré-edital foi de muita dedicação, pois já queria estar preparado na abertura do concurso.”

Durante a sua preparação para esses certames, Herivelton trabalhava em uma academia no período noturno e, com isso, conseguia ficar com dois períodos do dia livres para se dedicar aos estudos e cumprir o cronograma proposto. Ele lembra que criou um cronograma de estudos para orientá-lo e para que conseguisse criar uma tática eficiente para estudar e revisar a ampla gama de matérias que constavam nos dois editais. Com esse planejamento, ele estudava sempre duas matérias por dia e dividia o seu tempo entre as vídeoaulas do Gran Cursos Online, teoria e muitos exercícios.

O PM conta que enquanto estava estudando, em diversos vezes, teve de renunciar de momentos de lazer e convívio com amigos e familiares para estudar. Ele conta que não foi fácil, mas perseverou em sua jornada de estudos e agora colheu os frutos da sua dedicação.

Herivelton destaca que o Gran Cursos Online teve um papel fundamental em suas conquistas. Como assinante da Assinatura Ilimitada do Gran Cursos Online, o aluno teve acesso ilimitado a todo o conteúdo do site, e assim, conseguiu estudar para ambos os certames simultaneamente. Ele lembra que a plataforma fez toda a diferença em seus estudos e destacou a qualidade técnica e a didática dos professores.

O aprovado comenta que, nesse período de preparação, enquanto assistia as aulas do Gran Cursos Online tinha o hábito de anotar tudo o que os professores comentavam, pois confiava muito no corpo docente e sabia que se eles destacavam algum ponto na matéria, eram grandes as chances deste determinado assunto ser cobrado na prova. Ele também pontua que realizou muitos exercícios e que eles ajudaram muito na absorção e fixação da matéria, além de ser uma excelente técnica para identificar os pontos que ainda precisam ser trabalhados. “Anote tudo o que o professor fala e não deixe de fazer os exercícios.”

Ao ver seu nome figurando na lista de aprovados dos concursos, ele conta que teve a sensação de dever cumprido e experimentou uma felicidade plena diante dessa realização que tanto idealizava. “Sensação ótima de que tudo valeu a pena. Como a aprovação foi no cargo em que sempre quis, então dá pra imaginar um pouco como fiquei feliz e aliviado.”

Apesar de ter conseguido a aprovação em duas corporações, o aprovado comenta que tem a pretensão de continuar estudando com o objetivo de ir além para conquistar patentes mais altas na PM. “Desejo continuar estudando com a equipe Gran Cursos Online, pois quero crescer na corporação.”

Ao ver seu nome figurando na lista de aprovados dos concursos, ele conta que teve a sensação de dever cumprido e experimentou uma felicidade plena diante dessa realização que tanto idealizava. “Sensação ótima de que tudo valeu a pena. Como a aprovação foi no cargo em que sempre quis, então dá pra imaginar um pouco como fiquei feliz e aliviado.”

Diante da sua experiência positiva nesses dois certames, Herivelton deixa uma mensagem para todos os concurseiros que buscam “Chegar Lá”

“Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz.”

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


05 de setembro3 min. de leitura