“O concurso é para todos, mas principalmente para aqueles que não desistem”. Confira o depoimento de Hugo Pereira!

Avatar


19 de outubro1 min. de leitura

“O concurso é para todos, mas principalmente para aqueles que não desistem”, essa é a conclusão do servidor Hugo Eduardo Pereira, em exercício há oito meses no cargo público de Agente Penitenciário do Maranhão.

Ao todo, ele levou um ano e seis meses para ser aprovado no concurso da Secretaria de Estado da Administração (SEJAP MA). Durante o período, Hugo estudava de três a cinco horas antes de o edital ser publicado. Quando o documento saiu, passou a dedicar-se de seis a oito horas por dia.

Como trabalhava na iniciativa privada em plantões de 12 horas de serviço e folgas de 36 horas, tinha uma rotina de estudo puxada. “Eu estava bastante nos horários de folga e até mesmo no serviço”, lembra.

Para se preparar, aliás, o aprovado contou com o apoio do material do Gran Cursos Online. “Gostei muito da dinâmica do curso, professores qualificados, aulas atualizadas e o site é de fácil utilização”, aponta. “Eu também utilizava o gráfico de matérias assistidas, revisava as aulas, entre outras coisas”.

Hugo conta que, em função da experiência que adquiriu de outros certames, para essa prova, ele decidiu priorizar as matérias específicas. “Já havia passado em outro concurso de matérias similares e, quando saiu o edital, foquei nas matérias de peso. Uso sempre o tripé: resumo, revisão e resolução de questão”, explica ele a respeito das técnicas utilizadas ao longo do processo de preparação.

Em relação ao que funcionou para ele, o agente dá algumas dicas para quem está tentando passar em um concurso e seguir a carreira pública: “focar em uma área específica, estudar as matérias do edital, resolver muitas questões e próximo da realização da prova, focar nas matérias de peso e resolver muitas questões da banca”.

Além do estudo, segundo Hugo, também é essencial se preparar psicologicamente para o grande dia e ter uma tática em mente. “Trabalhe muito o seu emocional antes e durante a prova”, aconselha. “Na prova, sempre comece pela matéria que tenha mais afinidade, pois isso fará com que a tensão na prova diminua”.

Para o aprovado, o mais importante, acima de tudo, é continuar a trilhar o caminho. “Busque paciência e persistência. O concurso é para todos, mas principalmente para aqueles que não desistem”, conclui.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


19 de outubro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá