Cheguei Lá: inspire-se com a história da Isabela, aprovada em vários concursos!

Avatar


27 de janeiro2 min. de leitura

Inspire-se com a história da Isabela Ipê, entrevistada do quadro Cheguei Lá aprovada nos concursos da Funai, Anvisa, Dataprev e do STJ!

Assim que se formou no curso de Relações Internacionais, Isabela não sabia bem onde atuar no mercado de trabalho, já que a área é vasta e, segundo ela, diversas vagas exigiam experiência ou contatos. Por isso, no início de 2014, decidiu se dedicar aos estudos para concurso.

No meio do processo, conciliou a preparação com o trabalho de psicanalista. Isabela via vantagem no fato de poder ter mais flexibilidade de horário. No entanto, ao se dar conta que não conseguia se dedicar 100% às duas atribuições, tornou o estudo a sua dedicação diária exclusiva. “Percebi que eu não estava podendo dar ao máximo de mim e isso seria anti-ético para uma ocupação exigente como a psicanálise”, argumenta.

Durante o período de preparação, a aprovada viu que não precisava mais estar em uma sala de aula para estudar bem os conteúdos dos concursos. “Há tempos, percebi que aulas presenciais estavam ‘deixando a desejar’ em comparação aos cursos online”, observa.

Foi assim que viu no Gran Cursos Online o apoio que precisava para levar adiante a rotina de estudos. “O Gran Cursos Online tem realmente uma equipe sensacional, que conhece muito as bancas e os estilos de prova. Eu tive aulas de algumas disciplinas que cobriram inteiramente o que foi cobrado em prova. Isso não é algo fácil!”

Como técnica, Isabela conta que, antes de sair um edital, costuma estudar as matérias gerais que servem para vários concursos, como Direito Constitucional, Direito Administrativo, Português, Raciocínio Lógico e Informática. Quando a publicação sai, direciona o foco para o conteúdo previsto. No caso do concurso da Funai, por exemplo, assim que foi selecionada para a etapa discursiva, estudava cerca de 7 a 8 horas por dia bem aproveitadas. “Estudei todos os dias. Valeu apena, tirei 90 na redação”, comemora.

Além das horas de dedicação aos estudos, os bons resultados que adquiriu nas provas também vieram porque ela aprendeu a entender e a aceitar as próprias necessidades. “Cada sujeito é único, só ele terá as respostas sobre o seu próprio funcionamento, seus desejos, suas limitações. Mais ninguém poderá responder essas coisas por você, muito pelo contrário, elas podem acabar atrapalhando mais do que ajudando”, ressalta. Por isso, a concursanda defende àqueles que também estão estudando que busquem praticar a auto-observação a fim de verificar o melhor método.

Da mesma forma, não olhar tanto para o lado é outra estratégia que pode ajudar a não perder o foco. “Evite comparações (eu mesma fiz muitas!), pois a individualidade de cada um deve ser respeitada e vai determinar o seu estilo (de estudo)”. Depois disso, segundo ela, é só continuar. “Eu acredito realmente que se você não desistir, a sua hora vai chegar”, defende.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de outros alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

Avatar


27 de janeiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovação cheguei lá motivação