Cheguei Lá

Isabela Menin garantiu o 2º lugar no TJ SC! Confira!

 

“Mantenha-se motivado e com foco em seu objetivo, não duvide do seu potencial”

A paranaense Isabela Menin Ribeiro foi aprovada no concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ SC) em 2º lugar no cargo de Oficial da Infância e Juventude (Região IV/Joinville).

Atraída por bons salários e pela sonhada estabilidade, a advogada resolveu focar na carreira pública. Estudou para alguns concursos antes de decidir dedicar-se exclusivamente para o TJ SC. “Sempre estudei para outros editais, antes de começar a estudar para o TJ SC estudava para escrevente do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e técnico do TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná). Depois que saiu o edital do TJ SC, fiquei muito motivada e passei a focar somente neste”, afirma.

Além dos percalços do estudo diário, Isabela precisava conciliá-lo com o emprego. “Trabalho o dia todo. Por isso, estudava à noite, de segunda a sexta, das 19h às 23h, além dos sábados e domingos pela manhã e à tarde”, lembra a aluna.

Para ela, o que a ajudou a encarar o cronograma puxado foi manter-se sempre certa dos objetivos que queria para si e estudar o que gostava. “Acho que a motivação é o fator mais importante para aguentar a rotina de estudos. A escolha do concurso para qual estudar também é fundamental, é muito melhor estudar matérias que te agradam mais”, acrescenta.

Além disso, a advogada também contou com o apoio das videoaulas do Gran Cursos Online para reforçar a preparação para o concurso. “As aulas eram muito boas e precisas e os professores muito bons, me ajudaram muito!”. Em três meses, Isabela fechou o conteúdo de disciplinas específicas, trabalhando em conjunto com a metodologia. “Assistia às aulas online e anotava todos os conteúdos”, diz.

Estudar bem é essencial para ser aprovado, mas, ainda assim, segundo Isabela, entre os pilares da boa preparação, é importante sempre estar estimulado e alinhado com o propósito desejado. “Mantenha-se motivado e com foco em seu objetivo, não duvide do seu potencial”, defende a aluna.

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo