Conheça a história de Jakson, enfermeiro da Prefeitura de Caldas Novas

Ex-servidor do HFA e SES DF como técnico de enfermagem, Jakson hoje trabalha como enfermeiro

Avatar


12 de maio1 min. de leitura

Já são diversas as histórias de sacrifício e renúncia que foram relatadas pelos alunos aprovados com a ajuda do Gran Cursos Online. Mas há casos que elas precisam ser enaltecidas. Como o desejo de Jackson Marinho, que queria um cargo e uma carga horária melhor. Principalmente na área da saúde, conciliando com um trabalho de 50 horas semanais e uma rotina estressante. E com esforço e dedicação, ele conseguiu, sendo aprovado e nomeado no concurso da Prefeitura de Caldas Novas.

Jakson é servidor desde 2012, mas convivia com uma rotina pesada. “Era servidor, como técnico de enfermagem, do Hospital das Forças Armadas e na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, perfazendo uma carga horária de 50 horas semanais”, conta.

Quando saiu o edital do concurso no qual foi aprovado, ele lembra como foi a sua rotina de estudos. “Além de trabalhar em dois hospitais, eu saia do turno da noite e ia direto para os estudos. E durante a tarde, após o almoço, eu dormia por três horas e estudava por outras duas antes de ir para o trabalho”, conta.

Em meio a toda essa rotina, Jakson viu algumas facilidades. “Na área da saúde, o conteúdo entre um edital e outro é bastante semelhante. Dessa forma, logo após uma prova eu já me preparava para outro concurso. Assim eu mantinha um estudo contínuo. E quando saia um novo edital, eu só focava no quue não tinha no anterior, além de estudar as matérias com maior peso”.

Além disso, Jakson destacou que Gran Cursos Online foi essencial para a sua aprovação. “Foi desde a motivação feita por alguns professores, até as aulas ministradas por professores altamente qualificados. As aulas eram compatíveis com o conteúdo programático, o que deu para economizar no tempo de estudo somente com aquilo que seria realmente cobrado”.

Hoje, Jakson trabalha em uma carga horária melhor, com uma escala de plantão de 12h por 60h ou de 12h por 72h, a depender da situação. Seu foco agora é passar em um novo certame, desta vez federal, com essa mesma carga horária. “O cargo de enfermeiro era algo que sempre almejava. Pretendo continuar estudando, sim, pois apesar de já ter sido concursado federal como técnico de enfermagem e agora desejo ser servidor federal com enfermeiro”, destaca.

Por fim, Jakson dá uma dica aos novos concurseiros. “Você precisa ser perseverante e focar em uma área de atuação. Mesmo que você tenha poucas horas de estudo, estude com qualidade, revisando até obter o entendimento necessário. E tenham paciência. Para chegar até aqui, eu abri mão de viagens, festas. Tenham em mente que tudo tem seu tempo”, finaliza.

Avatar


12 de maio1 min. de leitura