Aprovada em 1º lugar na FUB como enfermeira, Jhenneffer conciliou os estudos com uma jornada de 60 h/s de residência!

Avatar


16 de Novembro de 2018

 

Cheguei lá: conheça a Jhenneffer Lorrainy, aprovada em 1º lugar na FUB/HUB para o cargo de Enfermeira!

 

A enfermeira Jhenneffer Lorrainy da Silva garantiu o primeiro lugar no concurso da Fundação Universidade de Brasília (FUB) para o cargo de enfermeira obstetra do Hospital Universitário de Brasília (HUB). A conquista foi fruto de esforço e muita organização, já que para estudar, ela precisou conciliar a rotina com a residência em Enfermagem de 60 horas semanais.

Criada no interior de Goiás no seio de uma família que não possuía boas condições econômicas, Jhenneffer queria, desde cedo, sair de casa para estudar em uma cidade maior. “Fui uma das primeiras pessoas a fazer faculdade em minha família”, afirma. Como queria estudar Enfermagem, decidiu que estudaria para concursos públicos, já que, segundo ela, a profissão não é valorizada nem bem remunerada na rede privada.

“Além disso, eu também buscava a estabilidade financeira que eu e minha família nunca tivemos na vida. Durante a faculdade cheguei a fazer algumas provas de concurso, mas não obtive aprovação em nenhuma”. Desde a primeira prova de concurso até a aprovação, passaram-se cinco anos.

Com o plano em mente, Jhenneffer começou a estudar para as disciplinas básicas primeiro, a fim de possuir domínio e estar mais tranquila para estudar novas disciplinas que surgissem pelo caminho. Quando saiu o edital da FUB, ela intensificou a preparação.

 

“O cansaço era enorme, mas minha vontade de passar era maior”

 

A aluna intensificou os estudos, mas, ainda assim, estava no meio de uma residência na especialidade dela (enfermagem obstétrica), que possui uma jornada semanal de 60 horas. “Consegui conciliar os horários com muita força de vontade e planejamento. Assim que saiu o edital eu fiz um cronograma de estudos, de forma a abordar todas as matérias que cairiam no concurso”, conta. “O cansaço era enorme, mas minha vontade de passar era maior. Após chegar dos plantões eu ainda estudava, em média, cinco horas por dia para o concurso”, lembra.

Com a rotina puxada, a concurseira viu nas videoaulas do Gran Cursos Online uma forma de driblar as dificuldades de horário e flexibilizar o tempo de acordo com os plantões na residência. “O Gran Cursos Online foi aliado na conquista da minha aprovação, pois meus horários eram inflexíveis para eu estar presente em uma sala de aula. Nesse sentido, o Gran Cursos Online estava sempre disponível para eu assistir às aulas quando e onde eu quisesse. Além disso, os professores são excelentes, muito didáticos e objetivos, e deram muitas dicas boas também”, diz. “Na parte específica (que eu tinha mais facilidade) eu podia usar o acelerador de vídeo para não perder tempo, afinal, eu estava fazendo somente uma revisão. E caso aparecesse algo novo, eu tinha a liberdade de voltar o vídeo quantas vezes quisesse, até entender o que estava sendo explicado”.

Segundo Jhenneffer, para dar conta de estudar para um concurso enquanto encarava uma rotina de trabalho de 60 horas semanais e ainda ser aprovada em primeiro lugar, a aprovada precisou manter uma agenda. “Eu acredito que organização é tudo. Você tem que pegar todas as matérias que irão cair no concurso e fazer um cronograma de estudos, tentando abordar todos assuntos até o dia da prova”, defende. “Além disso, resolva muitas questões e não deixe para estudar somente quando sair o edital. É bom estar sempre revisando pelo menos a parte básica”, ressalta.

 

“Às vezes ficamos cansados e descrentes, achamos que nunca iremos conseguir, mas a vitória chega”

 

Para ela, ser aprovada, depois de encarar desafios como o trabalho e o cansaço, foi o retorno de todo o esforço e determinação para não desistir. “No meu concurso havia somente uma vaga para o cargo que eu queria, então ver meu nome lá, em primeiro lugar, foi algo indescritível. Eu não sabia se ria ou chorava. Foi muito emocionante. Senti a alegria no coração de ter realizado um sonho”, descreve. Após o resultado, o conselho que ela traz para quem está estudando é o que deu certo para ela e provavelmente para todas as pessoas que tornaram-se servidoras públicas: “nunca desista”, defende a enfermeira. “Às vezes ficamos cansados e descrentes, achamos que nunca iremos conseguir, mas a vitória chega. Siga o caminho com muita fé e determinação”, reforça.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


16 de Novembro de 2018

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá