Com quatro meses de estudo para o CBM BA, Juliano Alvez garantiu a aprovação na prova objetiva!

Avatar


24 de outubro1 min. de leitura

Juliano Alves estudou por quatro meses para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia (CBM BA 2017) para o cargo de soldado e e foi aprovado na prova objetiva. Agora, ele se prepara para o Teste de Aptidão Física (TAF). Veja, a seguir, na coluna Cheguei Lá, como ele se preparou para a primeira etapa!

Durante o dia, trabalhava como representante comercial. “Estudava sempre à noite e não descansava aos sábados e domingos, aproveitava todos os feriados e finais de semana para estudar”, lembra.

A tática de estudo adotada por ele estava em focar principalmente nas matérias que tinham maior peso. “Dei prioridade quase total a parte específica, pois tinha maior pontuação”, diz. “Sempre marcava os tópicos mais importantes, fazia muitos simulados e revisava com bastante frequência”, complementa ele a respeito da rotina de estudo durante todo o processo.

Para cumprir todo o conteúdo, ele imprimia os PDFs das aulas do Gran Cursos Online e, após estudá-los, assistia às videoaulas. Nessa rotina, o aprovado sempre separava um tempo para revisar a medida que evoluía nas disciplinas. “Eu revisava os assuntos a cada um, três, cinco, sete, 15 e 30 dias”, explica.

Apesar do método escolhido, segundo o aprovado, o importante é ter uma organização e segui-la. A seguir, ele compartilha algumas orientações que o ajudaram ao longo da jornada. “Faça um cronograma de estudos e estude”, aconselha. “Priorize sempre o que é mais importante, as matérias que valem mais pontos, resolva muitas questões sobre os assuntos estudados e revise com bastante frequência”, completa.

Ao decidir prestar um concurso, ele explica que é fundamental batalhar para sentir-se confiante ao longo de todo o processo. “Eu sempre pensava: ‘se os outros conseguem, por que eu não conseguiria?'”, questiona. “Por isso, não desista, um momento de dor vale uma vida de glórias”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


24 de outubro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá