Com preparação sistematizada, Julio Cesar alcançou a aprovação na Seduc AL

Avatar


28 de agosto1 min. de leitura

Natural de São Paulo e morador de Agrestina, no interior de Pernambuco, Julio Cesar de Espindola foi aprovado no último concurso para a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas. A carreira pública foi escolhida justamente pela estabilidade financeira e por amor a sua profissão.

Foram cerca de três anos de preparação para o concurso. Estudando de forma sistematizada, Cesar intensificou o cronograma diário/semanal assim que o edital foi publicado, focando-se de acordo com o conteúdo exigido no edital. A escolha da carreira pública foi pela estabilidade financeira e pelo amor a sua profissão.

Cesar já havia sido aprovado na seleção para contrato temporário de professor da rede estadual de Pernambuco, porém, sempre buscando pela estabilidade. Trabalhando 8 horas por dia, ele organizou seu cronograma de estudos de acordo com seus horários livres para se dedicar mais ao concurso.

Após a publicação do edital, o aprovado estudava em média 4 horas por dia, sendo que reservava os finais de semana para se dedicar aos assuntos que encontrou mais dificuldade na assimilação.

O Gran Cursos Online fez parte da minha estratégia de estudo, desde a elaboração do cronograma, revisão dos conteúdos, assimilação das questões, pois, a leitura e a interpretação das questões durante as aulas foram fundamentais e claras para manter a calma e responder com segurança cada uma das 120 questões no dia da prova”.

Segundo Julio Cesar, estudar de forma à contemplar todos os conteúdos do edital é muito importante, além de se preparar e manter o foco em todas as áreas do edital. E claro, também é necessário guardar um tempo para si, descansar e se desconectar de tudo.

Identifique o horário em que você consegue absorver melhor os assuntos (manhã, tarde, noite, madrugada)”.

Segundo o aprovado, dedicação é fundamental, técnica é essencial e confiança no dia da prova é a fórmula perfeita para a aprovação. Assim, ao ver seu nome na lista dos aprovados, Julio finalmente alcançou a sensação de dever cumprido, e agora motivado para continuar estudando para outros concursos.

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

Depoimentos de outros alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial
Avatar


28 de agosto1 min. de leitura