Para seguir a carreira do pai, Kauê Henrique garante bons resultados no concurso da PM MS!

Avatar


19 de Outubro de 2018

“Batalhem sempre pelo que te motiva, batalhe por você, pois só depende de você, mais ninguém, alguém pode te dar forças, pode te animar nos estudos, mas depende apenas de você, então, confie em você! Você pode chegar aonde quiser na vida!”

Quando decidiu estudar para concursos policiais, Kauê Henrique Duarte tinha um objetivo claro: seguir a carreira do pai, que é sub-tenente da Polícia Militar do estado de Mato Grosso do Sul (PM-MS). Com dedicação e persistência, ele chegou lá e garantiu a tão sonhada vaga na corporação. “Quando vi meu nome na lista de aprovados, a primeira coisa que veio em mente foi a minha família. Fiquei simplesmente sem palavras para dizer a eles que finalmente consegui! Acho que a alegria deles fora até maior que a minha”, lembra o aluno. Confira, abaixo, como ele se preparou para a prova objetiva!

Kauê conta que encontrou alguns percalços para estudar com qualidade, mas não deixou de continuar até conseguir ser aprovado. “Por dois meses, dei aula de Física em uma escola pública na cidade de Jateí e nessa época foi muito difícil porque eu não estava completamente focado no concurso, mal estudava uma hora por dia, poucas vezes na semana”, recorda o aprovado.

Antes de o edital ser publicado, a rotina de estudos dele era um pouco mais tranquila e, com o tempo, foi ganhando aprendizado e entendendo melhor o concurso. Eu estudava o básico de língua portuguesa, estudava aproximadamente umas duas horas por dia, nada tão puxado, pois eu não fazia ideia do que cairia nessa nova fase, pois a banca foi diferente da anterior. Com a publicação do edital eu comecei a estudar de manhã, a tarde e até a noite, algumas vezes”.

Entre as dificuldades que encontrou durante a jornada, ele conta que a legislação do estado de Mato Grosso do Sul foi o que mais o atrapalhou. “Foi a parte mais complicada, pois eu ficava a maior parte do tempo com dúvidas em muitas coisas, porque eu fazia uma leitura mais breve e não entendia”. A partir de então, Kauê precisou criar uma forma de compreender melhor a disciplina. Então, as coisas começaram a mudar. “Foi quando eu comecei a ler mais devagar, linha por linha, com pausas, para ficar bem mais claro em minha cabeça, pois era a matéria que não tirava notas boas em simulado”.

“Os professores do Gran Cursos Online me ajudaram muito, mas muito mesmo”, diz o aluno, que teve apoio das videoaulas do curso para se preparar. “Algumas dicas muito simples fazem a diferença. Inclusive, acho que isso foi essencial para acertar aquela questão que fez a diferença na aprovação, pois a dica, uma vez na cabeça, dificilmente vai sair”.

Neste momento, Kauê enfrenta uma batalha contra o tempo para se preparar para o Teste de Aptidão Física (TAF), que é mais uma etapa do concurso. “Estou treinando todos os dias: Jiu Jitsu, corrida e academia, pois preciso passar pelo temido TAF, que será constituído de cinco barras, corrida de 2400m, e 36 abdominais. Sem contar com a perda de peso que venho batalhando também, há um mês estava exatamente com 98kg, hoje estou com 87kg. Até o fim do mês, quando terá o Exame de Saúde, pretendo estar com 80kg. Uma batalha difícil, mas será conquistada”.

Assim que estiver dentro da Polícia Militar, ele ainda pretende fazer outra faculdade para continuar buscando aprimorar-se dentro da carreira policial. “Quero fazer curso de direito, no caso, pois busco a carreira de Delegado Federal. Será uma longa jornada de estudos, mas eu vou conseguir, com foco”, diz, confiante.

Com tanta determinação, ele afirma que o maior segredo é não se deixar levar pelo cansaço. “Sempre tenha foco, nunca desista, nunca largue dos estudos, não importa se você está estudando há mais de seis meses ou há uma ou duas semanas, sempre terá aquele momento de cansaço, então não o deixe te abater”, defende.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


19 de Outubro de 2018

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá