Cheguei Lá

Com três meses de estudo, Kellen Regina garante o 3º lugar no TJ SC (Florianópolis)!

“Estabelecer uma rotina de estudos, reunindo, sempre, teoria e exercícios, e descobrir a forma como seu estudo pode ser mais produtivo são essenciais para você progredir na sua trajetória rumo à aprovação.”

A advogada Kellen Regina Batista, natural de Minas Gerais, foi aprovada no concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ SC), na comarca de Florianópolis, em terceiro lugar no cargo de Oficial da Infância e Juventude do TJ SC.

Em busca de estabilidade e realização pessoal, a mineira decidiu estudar para concursos públicos. Inscreveu-se, inicialmente, para o certame do Tribunal Regional de Minas Gerais (TJ MG) e, com ele, veio a inspiração para concorrer ao concurso do TJ SC.  “Tentava estudar matérias comuns a maioria dos concursos”, recorda. “Com a publicação do edital do TJ SC, direcionei os estudos para as matérias específicas e aumentei o tempo de dedicação”, lembra.

Como atuava como Advogada, a concurseira precisou adaptar as atividades do dia para manter-se focada nas provas. “Sou advogada e busquei conciliar trabalho e estudo. Sempre que terminava meu expediente, já começava a estudar”, conta.

Assim, ao todo, estudava cerca de quatro a cinco horas por dia. “Optei por fazer leitura de PDF nas matérias que eu tinha alguma base e assistir às videoaulas das matérias que eu tinha mais dificuldade. Isso otimizou bastante o meu tempo e tornou o meu estudo mais produtivo”.

O método de aliar PDFs para as disciplinas de maior domínio e videoaulas para as que tinha mais dificuldade fez com que ela potencializasse a preparação para o certame. “As aulas em PDF do Gran Cursos Online foram de suma importância por serem claras, objetivas e de ótima qualidade. A possibilidade de escolher a maneira como você quer estudar, se por meio de leitura de PDF ou por meio de vídeos, permite deixar o estudo mais direcionado às necessidades e preferências, o que deixa o estudo mais prazeroso”, destaca.

Para ela, um bom desempenho em concursos vem de um método com planejamento e, claro, bons materiais. “Acredito que organização e disciplina são fundamentais para um estudo produtivo. Além disso, uma boa base teórica seguida de bastantes exercícios específicos da banca são essenciais para consolidar o conhecimento e dar segurança para fazer a prova”, defende. “Estabelecer uma rotina de estudos, reunindo, sempre, teoria e exercícios, e descobrir a forma como seu estudo pode ser mais produtivo são essenciais para você progredir na sua trajetória rumo à aprovação”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Cheguei Lá

6 Comentários

6 Comentários

  1. Jair

    22/10/2018 10:35 em 10:35

    Essa nem o Bolsonaro comia… kkkk

    • Lívia

      22/10/2018 16:34 em 16:34

      Recalcado, respeita a garota!

    • Lívia

      22/10/2018 16:36 em 16:36

      Respeite a garota!! Recalcado!

    • Kelly

      30/10/2018 19:25 em 19:25

      Por favor, não seja esse tipo de pessoa…. Jura que ofender outra pessoa melhora sua vida? Parabéns a ela!

  2. Lívia

    22/10/2018 16:32 em 16:32

    Realmente a qualidade do PDF do Gran melhorou bastante! Recomendo tb estudar por pdf, estou gostando!! Valeu pelas dicas, sucesso!!

  3. Capeta em forma de Guri

    03/11/2018 16:42 em 16:42

    Muito bem, passou em terceiro lugar, é de fato uma conquista de destaque, mas o titulo do artigo é clickbait total né… obviamente ela não estudou só 3 meses. Portugues, Direito Constitucional, Direito Administrativo, essas coisas de legislação de acessibilidade, etc., quem cursou Direito já estudou isso tudo por anos. E ela disse que já vinha estudando pra vários outros concursos antes desse do TJ, no caso então, 3 meses foi só a parte focada nas matérias específicas daquele concurso em si.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo