Mesmo conciliando um curso de doutorado e um trabalho integral, Leandro Marques garantiu o 1º lugar no concurso da UFPA!

Avatar


13 de outubro2 min. de leitura

Leandro ocupava em tempo integral um cargo temporário na Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc CE) e concluía um curso de doutorado em Engenharia Química na Universidade Federal do Ceará (UFC) enquanto se preparava para o concurso da Universidade Federal do Pará (UFPA). Mesmo com um rotina cheia, o concursando conseguiu ser aprovado em 1º lugar no cargo de Técnico em Laboratório/Química (Campus Breves).

O aluno, que está em exercício desde agosto, conta que decidiu começar a estudar assim que saiu o edital. Diante dos compromissos que tinha no dia a dia, dedicava-se cerca de 2 horas diárias aos estudos para concursos. “Aos finais de semana, eu estudava mais, em torno de quatro”.

Para as matérias específicas, ele reservava uma hora no seu cronograma de estudos. “Sempre com resolução de provas específicas de outros concursos e de concursos passados da UFPA”, destaca. Nessa parte do conteúdo, a ajuda que teve do Gran Cursos Online foi importante. “Foram essenciais as aulas sobre as leis exigidas no concurso”, lembra.

Ainda que tivesse tantas atividades no dia a dia, Leandro teve certeza de que tinha capacidade de passar no certame. Mesmo assim, ficou surpreso com o desempenho. “Sabia que ia ser aprovado, porque me dediquei, mais não em 1º lugar. Foi ajuda do Senhor. Por um lado, fiquei alegre e, por outro, triste de ter que deixar a minha família e meus amigos em Fortaleza”, desabafa.

O concurso para o qual foi aprovado já é a área que ele deseja, no entanto, por causa da distância, ele ainda quer melhorar a sua condição de vida e voltar para perto de . “Gostaria de continuar estudando para um concurso na mesma área em uma universidade mais próxima da minha terra natal, que é Fortaleza, como UFMA, UFC ou UFSC, ou ainda concursos para professor dos Institutos Federais”, destaca.

“Estude, pois essa a única forma de crescimento pessoal e profissional”

Quando questionado sobre a melhor forma de aconselhar alguém que está na mesma jornada por uma vaga no serviço público, ele diz: “estude, pois essa a única forma de crescimento pessoal e profissional”. Fora isso, para ele, seguir confiante é o que reforça a certeza da aprovação. “Paciência, dedicação, perseverança, foco, força e fé”, defende o servidor. “A sua vaga está em algum lugar desse Brasil, esperando por você!”, defende o servidor”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


13 de outubro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá