Lecson Ottonelli seguiu a vocação de ser policial e foi aprovado no concurso da PC SC!

Avatar


28 de fevereiro2 min. de leitura

O ex-aluno Lecson Ottonelli decidiu encarar a jornada dos concursos públicos e dedicar-se, principalmente, à carreira policial por sentir que é a verdadeira vocação dele. Hoje, aprovado para os cargos de agente e de escrivão da Polícia Civil de Santa Catarina (PC SC), ele conta um pouco da trajetória de estudos e da sensação de ser aprovado no concurso.

No início, antes de o edital ser publicado, ele separava cerca de duas horas diárias para os estudos. “Após o lançamento, passei a me dedicar por mais de quatro horas diárias”, diz. No total, foram dois anos de estudos. “As técnicas utilizadas eram: aulas de 30 minutos, oito a dez aulas por dia, duas disciplinas diferentes, leitura de PDF e listas de exercícios. Além do mais, no meu caso específico, a repetição das aulas foi um fator preponderante para a assimilação e memorização dos conteúdos”, descreve.

Logo ele percebeu que a metodologia do Gran Cursos Online adequava-se ao que ele buscava para a sua preparação, com vídeos mais objetivos, material de leitura e exercícios. Além disso, por ter facilidade para memorizar, percebeu que poderia ver e ouvir as aulas várias vezes e que isso o ajudaria ainda mais para reforçar e revisar as disciplinas cobradas no edital. “Uma das ferramentas que mais me chamaram a atenção no Gran Cursos Online foi a possibilidade de realizar o download das aulas em áudio. Tenho muita facilidade de memorizar os conteúdos quando estou dirigindo em viagens, por esse motivo, consegui assimilar a maior parte do conhecimento repassado pelos professores”

“Desistir só quando passar”

Se fosse pontuar quais táticas o ajudaram a “chegar lá”, ele destacaria: “quatro a cinco videoaulas de 30 minutos, duas disciplinas por dia, leitura de PDF, exercícios de fixação e, o mais importante, repetição, repetição e repetição”, aconselha. Para complementar, o aprovado acrescenta que, além de adquirir um bom material, é importante manter-se firme para conseguir bons resultados.”Ter técnica de estudos correta, determinação e foco”.  Estudar e seguir em frente, sem parar, é o grande combo para chegar à aprovação. “Desistir só quando passar”, brinca.

Lecson é concurseiro há algum tempo. Foi aprovado, ao todo, em três concursos que queria. Porém, dessa vez, alcançou o cargo mais desejado por ele e, por isso, a experiência tornou-se singular. “Na primeira vez que passei em um concurso, a sensação de alegria foi enorme, até porque a minha colocação foi superior à que eu imaginava, mas, agora, em especial, a sensação foi sublime, pois se trata do cargo dos meus sonhos, em um estado que é admirado por muitos e em um órgão de renome em todo o país”, explica.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30​​

Avatar


28 de fevereiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá