Com foco, dedicação e muitos exercícios, Leillane trilhou o caminho da sua aprovação na PMBA. Motive-se!

Deixe seu like:

Avatar


26/10/2017 | 03:15Atualizado há 2335 dias

dedicação e muitos exercíciosDiversos aprovados da Coluna “Cheguei Lá” citam o fator “estabilidade” como uma das razões pelas quais optaram pelo serviço público.

A estabilidade é um direito que a Constituição garante para os servidores públicos. O intuito de garantir esse direito para os servidores públicos é evitar que funcionários sejam demitidos sempre que ocorrem mudanças no governo, visa proteger o servidor de represálias em casos que afetem interesses e garantir um bom serviço público funcionando de maneira constante.

Com o intuito de garantir a famosa e tão sonhada estabilidade, nossa aluna baiana, Leillane da Silva Macedo iniciou uma trajetória de estudos visando ingressar na carreira pública.

Conciliando a faculdade com a preparação para concursos públicos, e sem desleixar de nenhuma das atividades, ela conseguiu fazer uma preparação eficaz, que levou a sua aprovação no concurso da Polícia Militar da Bahia realizado em 2017, para o cargo de Soldado.

Como ser servidora pública já era um sonho antigo da aluna, ela lembra que mesmo antes da publicação do edital do concurso da PM BA, já vinha estudando com esse objetivo. Ela destaca que intensificou a preparação e passou a se dedicar mais quando o edital do concurso foi publicado. “Me dediquei por aproximadamente quatro meses para adquirir a aprovação. A rotina de estudos pré-edital era bem tranquila, estudava de duas a três horas por dia. Após o edital estudava de oito a dez horas por dia.”

A aluna lembra que teve que ser muito organizada e metódica para conseguir cumprir todas as obrigações e afazeres da faculdade e ainda se preparar para o concurso.”Além do concurso eu estava cursando faculdade. Eu cumpria primeiro as obrigações da faculdade, terminado me dedicava inteiramente ao concurso.”

Durante a sua preparação para o concurso da PM BA, Leillane trilhou sua caminhada de preparação com o Gran Cursos Online. Ela lembra que, para as matérias específicas do concurso, houve uma dedicação maior.

Sobre as técnicas de estudo utilizadas, ela conta que elaborou um eficiente cronograma de estudos semanal, que norteava as aulas que seriam assistidas, as leituras e revisões das matérias.Ela destaca que as videoaulas foram muito elucidativas e que foram essenciais para sua conquista e que os recursos presentes na plataforma auxiliam, e muito, na fixação dos conteúdos estudados.      “As videoaulas do Gran Cursos Online foram fundamentais para minha aprovação, além disso o Gran Cuca foi muito importante para fazer os simulados.”

Com a experiência adquirida neste certame, a aluna destaca que constatou que é imprescindível fazer muitas questões e simulados. Essas práticas ajudam a esclarecer dúvidas, ver como determinado assunto é cobrado nas provas e a conhecer o perfil da banca examinadora. “Responder questões, sempre, essa é uma das fases mais importantes da preparação. E muito foco e dedicação.”

A entrevistada conta em algumas palavras como foi a sensação de ter encontrado seu nome na publicação oficial dos aprovados no concurso: “Foi maravilhoso! Uma satisfação enorme, sensação de dever cumprido.”

A policial militar conta que, apesar de muito satisfeita e realizada com a sua conquista, continuará estudando para ascender profissionalmente e ingressar em uma carreira com melhor remuneração. “A aprovação foi a realização de um desejo muito antigo, mas pretendo sim continuar me preparando para outros concursos. No momento pretendo focar no concurso da Polícia Federal.”

Leillane deixa um recado para aqueles que estudam e lutam para conquistar seu cargo público:

“Foco, dedicação e força de vontade é a chave para alcançar todos os objetivos. Todos somos capazes de alcançar todos nossos sonhos, basta ter fé e dedicação.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso para motivar outros candidatos!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

carreiras policiaisPRF: Gran Cursos em primeiro lugar!

 

Deixe seu like: