Em três meses, Luís Fulgoni foi aprovado em 1º lugar no TRF1 para o cargo de Oficial de Justiça!

Avatar


05 de janeiro3 min. de leitura

Com apenas três meses de preparação, Luís Ricardo Fulgoni conseguiu ser aprovado em 1º lugar no concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) para a localidade de Juiz de Fora.

O aprovado sempre quis seguir a carreira de Oficial de Justiça. “Em 2015, me tornei Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), mas a crise financeira do estado me fez buscar ser Oficial na área federal”, justifica.

Agora, com mais tranquilidade para pensar no futuro, ele destaca que o principal motivo de correr atrás de um cargo melhor, na visão dele, foi a filha recém-nascida. “É provável que eu me dedique a ser o melhor pai do mundo”, diz. “Tem sempre aquela cena de novela em que alguém à beira da morte conclui que deveria ter dedicado mais tempo aos filhos e eu estou tendo a oportunidade de tomar essa decisão agora, que consegui essa aprovação em detrimento de vários momentos com a minha ‘menininha’ recém-nascida, não quero mais perder momento algum”, argumenta.

Ele conta que não fez nenhuma preparação antes de o concurso sair e que costuma seguir esse método “sob pressão” para ter mais foco nos estudos. “Jamais estudei pré-edital. Só consigo render no curto prazo, estudando intensivamente após a publicação do edital”, revela. Para conseguir cumprir todo o conteúdo da prova, o aprovado revela que contou com um pouco de sorte. “Estava de férias no período anterior à prova, então consegui me dedicar 12 horas por dia, todos os dias”, conta ele.

Ao longo dos três meses de estudo, o ex-aluno contou com todo o apoio do Gran Cursos Online. “Meu método era assistir às videoaulas do Gran fazendo resumos nos próprios slides das videoaulas”, explica. “Em seguida, eu incrementava os resumos com questões de concursos anteriores da banca organizadora. Quando a prova se aproximava, eu revia os resumos”.

Ele ainda completa que foi com o Gran Cursos Online que redescobriu a motivação para estudar certas disciplinas que não se destacavam no desempenho dele.”Já fiz outros cursos online, mas me encontrei no Gran Cursos Online. Gosto de dar o exemplo do Professor Claiton Natal: sem estudar, eu tinha um índice de acerto de 50% em português. Em outros concursos eu me conformava com esse índice pois as aulas de outros cursos não me motivavam estudar Português, embora eu sempre tentasse, mas logo desistia. Esse concurso foi o primeiro que estudei com o Gran. Fiz todo o curso e consegui 90% de acerto em Português. O mesmo vale pra todo o corpo docente, muito qualificado e eficiente”, defende. “Estude com o Gran. É a dica primordial. Eu perdi muito tempo com outros cursos. O Gran é incomparável”, elogia.

Após muita dedicação, ficou a recompensa. Luís já foi aprovado em outros concursos, mas esse trouxe um grande diferencial: “Antes desse concurso eu fui aprovado para Transpetro, INSS e TJ/RJ. Mas ser o primeiro da minha localidade, isso sim foi inédito. Mais que isso: quase caí da cadeira quando percebi que eu era também o primeiro da lista geral, a maior nota do país. De tantos candidatos oriundos de tantos centros importantes, de tantas faculdades federais, o primeiro colocado foi o filho da periferia de Volta Redonda, que fez direito pelo ProUni em uma desconhecida faculdade particular. Isso é muito significativo, muito gratificante”, descreve.

No fim das contas, o melhor método é o que melhor se encaixa para a rotina, o tipo de perfil do candidato e o quanto acredita em si mesmo. Para ele, deve-se escolher as próprias batalhas e seguir firme: “Acredite em você, diziam pra mim: ‘evite escolher concorrer pra localidade onde haja faculdade federal, é muito mais difícil’. Não sei ouvidos, eu queria ficar perto de casa e escolhi Juiz de Fora mesmo. Eu respondia: ‘ficou ruim pra esses meninos da federal de Juiz de Fora, pois eles vão ter de ganhar de mim’. Aí eu batalhei duro pra que ninguém ganhasse de mim. E ninguém ganhou, nem de Juiz de Fora nem de nenhum outro lugar. Autoconfiança e trabalho duro. Esse é o segredo”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


05 de janeiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá