Com persistência, Maísa Brandão garantiu o 1º lugar no concurso da UFBA!

Avatar


05 de janeiro2 min. de leitura

Ter estabilidade e poder dar uma vida melhor para os familiares foram as grandes motivações da Maísa Brandão, ao iniciar os estudos para concursos públicos. Após dois anos de estudo intenso, ela conseguiu ser aprovada em 1º lugar no concurso da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para o cargo de assistente social.

O segredo da aprovação, segundo a aprovada, foi a constância e a persistência. “Nesses dois anos, sempre estudei, em média, quatro horas por dia. Quando o edital foi lançado, intensifiquei meus estudos e passei a estudar de seis a sete horas por dia”, conta. Até quando ela passou a trabalhar em tempo integral, dava um jeito de continuar estudando diariamente. “Comecei a trabalhar num órgão municipal na cidade de Livramento de Nossa Senhora em março de 2017, mas isso não me atrapalhou em nada, pois acordava mais cedo e ia dormir mais tarde, e, mesmo no trabalho, nas horas vagas, uma apostila sempre me acompanhava”, lembra.

Como método, Maísa reforçou todas as disciplinas mais gerais antes de iniciar a preparação específica do certame, que passou a dar mais atenção quando o edital foi publicado. “Para a UFBA, me dediquei para o concurso por dois meses de forma muito intensa, já que antes havia me preparado com as matérias básicas: Português, informática, direito administrativo, etc. Utilizava todos os meios possíveis para o entendimento de determinada matéria, principalmente resolução de questão e muitos resumos”, explica.

Para ela, o Gran Cursos Online teve grande impacto no desempenho dela. “Me ajudou muito na minha preparação. As videoaulas gratuitas disponibilizadas pelo Facebook foram de extrema importância para mim. Sempre acompanhava todas as aulas ao vivo, o que contribuiu com minha aprovação”, recorda.

Estudar para concurso público, além de garantir a aprovação, pode trazer, ainda, outros benefícios. Após dois anos dedicando-se diariamente, Maísa destaca que agora o estudo tornou-se um hábito. “Mesmo sendo um dos cargos dos meus sonhos, pretendo continuar estudando porque estudar virou rotina em minha vida. Mesmo sem nenhum edital previsto, continuo estudando, quer seja para fazer concursos, quer seja para desenvolvimento pessoal”, aponta.

“O segredo é nunca desistir, ser persistente, criar hábitos e seguir um roteiro sem procrastinar. Estudar é como tomar banho: diariamente, pelo menos duas vezes ao dia!”

A chave do sucesso, segundo ela, é simples, embora exija muito do candidato. “O segredo é nunca desistir, ser persistente, criar hábitos e seguir um roteiro sem procrastinar. Estudar é como tomar banho: diariamente, pelo menos duas vezes ao dia!”, orienta.

Maísa garante que todo o esforço nos estudos é recompensado. “É uma sensação incrível, a gente não acredita que aquilo está acontecendo com a gente. Abro mais uma vez o resultado (pela 10ª vez) e penso: ‘tem certeza de que é o 1º lugar? Não é possível!’ Foram milhares de pessoas inscritas nesse concurso e a minha nota é a maior? Impossível! Mas é possível! E foi possível!”

Para quem está nessa jornada, a aprovada deixa uma lição que aprendeu: “Não desistam! Para quem persiste a vitória é certa”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


05 de janeiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá