Com empenho integral, Manoel Beltrão conseguiu ser aprovado na Câmara dos Deputados. Confira!

Avatar


01 de setembro2 min. de leitura

O educador físico Manoel Beltrão sempre quis seguir a carreira pública legislativa. Após meses de dedicação, conseguiu a sonhada aprovação na Câmara dos Deputados para o cargo de Agente de Polícia Legislativa.

Com o suporte da família, o aprovado dedicou-se pelo sonho que tinha há muito tempo em função de exemplos que tinha em casa. “Minha mãe é servidora pública, então já escutava a respeito”, conta. “Mas uma tia minha, que é servidora da Câmara, foi o empurrão definitivo”, completa.

Manoel começou a estudar para o Senado, mas não foi tão bem na prova. A partir de então, decidiu dedicar-se com mais determinação para a Câmara. Foi o ponto de partida para a aprovação que viria logo.

Ao longo do ano que antecedeu a publicação do edital (2014), o concurseiro coincidia os estudos com outras ocupações. “Sempre estudei em ‘horário comercial’, ou seja, 44 horas, e tinha outras atividades, como ir a academia diariamente, jogar futebol uma vez por semana”.

Apenas com a publicação do documento, ele passou a ter dedicação exclusiva e, principalmente, dar ênfase às matérias específicas. “Não é o ideal, mas isso só foi possível por eu ter uma base bem consolidada das matérias comuns, como gramática, redação oficial, Direito Constitucional, Raciocínio Lógico, etc”, aponta ele. “Por isso, realço, é super importante dar atenção à base”, complementa.

Nessa etapa da preparação, o aluno estudava cerca de 10 horas e, em determinados dias, até 14 horas. “Precisava de tudo isso? Possivelmente não, mas tem que dar aquele ‘a mais’ e o esforço é recompensador”, garante. Foi aí que o suporte dos familiares teve realmente impacto para o aluno. “Foi fundamental o apoio da minha família, sobretudo da minha mãe, não havendo qualquer tipo de cobrança”.

Outro diferencial que colaborou para que fosse aprovado foi buscar e encontrar o próprio jeito de estudar. Entre as técnicas de estudo, o aprovado cita as que mais funcionaram para ele: “a que eu mais gosto de utilizar é ver um conteúdo explicado por diferentes professores, pois fixo melhor assim. Às vezes, a didática do professor ‘A’ é melhor para determinado conteúdo e a do ‘B’ é melhor para aquele outro conteúdo, mas sempre se somam no final”, detalha. “Muitas vezes, eu comprava uma mesma disciplina com professores diferentes e o Gran Cursos Online tem vários dos melhores professores que já tive aula, como o Aragonê Fernandes, Luiz Cláudio, Rodrigo Francelino, entre outros”, elogia o ex-aluno.

Ele conta que testou diversos procedimentos de estudo e que, no fundo, o ideal é identificar-se com o que mais trouxer conforto e êxito na assimilação do conteúdo. “Fiz outras técnicas, como resumos, sublinhar textos, mapas mentais, esquemas. Tentei todas por algum tempo, mas cada um tem que ver o que é melhor e encontrar a sua própria técnica”, argumenta. “No entanto, o que não pode faltar de jeito nenhum é praticar exercícios, centenas, milhares, isso é fundamental”, acrescenta.

Para quem está na jornada por um cargo público, Manoel deixa um recado: “Força, determinação e foco! Vai haver dias em que a vontade de desistir será forte, passei por isso, claro. Mas levante, enxague o rosto e siga em frente porque o resultado disso é maravilhoso” Não dê bola para comentários negativos. O seu compromisso é com você mesmo, com o seu objetivo e, para quem acredita, com Deus. Bons estudos e sucesso!”

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


01 de setembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá