Mãe é aprovada em concurso após filhos a presentearem com curso do Gran Cursos Online

Avatar


12 de maio3 min. de leitura

Todos os três filhos da professora de matemática Maria Auxiliadora Rodrigues, 55, são concursados. “O sonho da minha vida era estar viva para ver os meus filhos concursados e agora me sinto realizada”, diz satisfeita. Para ela, passar em um concurso é sinônimo de estabilidade e de segurança. Coisas que ela deseja aos filhos e, também, para si mesma. A dona Cida, como é conhecida, foi aprovada no recente concurso da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (SEMED AL), em Alagoas, com ajuda dos filhos e do Gran Cursos Online.

A família residia em Pernambuco, mas os filhos, um a um, passaram em concursos no Estado de Alagoas. “Foi todo mundo e eu fiquei sozinha em Pernambuco com o pai deles”. Um dia, o caçula, Cláudio José dos Santos, 28, estava almoçando com as duas irmãs mais velhas e, ao mexer no celular, viu um anúncio do curso para a SEMED AL que o Gran Cursos Online estava oferecendo. “Na mesma hora, o Cláudio me ligou dizendo ‘mãe, olha aqui, o Gran Cursos Online tem um curso para esse concurso’ e então eles decidiram comprar juntos para mim”, conta. “Desde então, estudei dia e noite e me dediquei até ser aprovada”.

O filho mais novo já era aluno do Gran Cursos Online e foi por meio dele que a mãe acabou conhecendo os cursos. “Assisti a algumas aulas no YouTube e gostava muito, então quando surgiu essa oportunidade, aproveitei”. A professora viu inspiração no exemplo do filho.

Cláudio José dos Santos, filho da Maria Auxiliadora, aprovado na PM AL para o cargo de soldado combatente

Cláudio José dos Santos, filho da Maria Auxiliadora, aprovado na PM AL para o cargo de soldado combatente

Cláudio foi aprovado em 2014 no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM AL) para o cargo de soldado combatente e recebeu a convocação para assumir o posto no ano passado. Na última semana, aconteceu o baile de formatura do curso de formação e, na semana que vem, acontecerá a cerimônia militar de posse. “Ser policial era o sonho da vida dele e, para mim, não há alegria maior do que ver um filho realizando um sonho”, diz.

” Não há alegria maior do que ver um filho realizando um sonho”

 

Dona Maria Auxiliadora e o filho Cláudio no baile de formatura do Curso de Formação de Policiais Militares do estado

Maria Auxiliadora e o filho Cláudio no baile de formatura do Curso de Formação de Policiais Militares do Estado

Durante o baile de formatura, ela conta que não conseguia sequer descrever como o filho estava feliz naquele momento. “Muita coisa aconteceu até esse dia chegar, ele é um guerreiro que lutou pelo sonho dele, então, para mim, também foi uma realização como mãe”, desabafa. “Quando eu vi a alegria dele no baile, me senti emocionada e agradecida por estar vivendo isso ao lado da minha família”.

Ela acompanhou a jornada do filho e das filhas mais velhas na luta por um cargo no serviço público e eles, em troca, a ajudaram a lutar por um cargo para que a família ficasse reunida novamente. “Por isso, organizei meu horário de estudo e o mantive até a hora do concurso”, lembra. “Começava às 17h30 e ia até onde aguentava, às vezes até as 3 horas. Nas férias, estudava de manhã, de tarde e de noite”. Foram, ao todo, cerca de 45 dias de imersão no conteúdo do certame. “Como as aulas são boas de assistir, não cansava”, brinca.

Para ela, o curso fez uma grande diferença no desempenho que obteve na prova. “O Gran Cursos Online foi um divisor de águas porque todos os conteúdos do edital já estavam selecionados, todos à mão, não tem que ficar procurando nada, eu só precisava sentar e estudar, além da dinâmica de apresentação dos professores, que faz a gente estudar sem cansar”, destaca.

Dona Cida com seus alunos durante um passeio escolar

Maria Auxiliadora com seus alunos durante um passeio escolar

A professora recorda que, ao ler o que o edital cobrava, percebeu que teria de lidar com desafios e superá-los. O pacote de aulas supriu uma das maiores dificuldades que tinha nos estudos. “Eu sempre fui boa em exatas, mas na parte de Português eu não ia tão bem nas provas, sempre acertava duas, três questões e, depois que fiz o curso, meu desempenho melhorou muito”, avalia. Segundo a aprovada, estar focada nas aulas e resolver exercícios foram técnicas essenciais e que fizeram a diferença na hora da prova.

Ela também destaca o Aulão de Véspera, evento promovido pelo Gran Cursos Online antes das provas dos concursos, que serviu de motivação e reforçou conhecimentos. “A parte de Português do professor Elias, principalmente, foi maravilhosa e muitas coisas que os professores falaram apareceram de forma semelhante na prova”, lembra.

Desde cedo, estudar é uma atividade prazerosa e utilizada em casa como exemplo. A professora é graduada no curso de licenciatura de Matemática e de Biologia, tem especialização em Metodologia de Ensino, mestrado em Psicologia da Educação, doutorado em Ciências da Educação e, agora, está no último semestre do curso de Pedagogia. Atualmente, ela é professora da Rede Municipal de Educação de Arcoverde, em Pernambuco. E a lista de cursos realizados e concursos prestados só aumenta. “Não parei, ainda estou estudando e pretendo ser aprovada no próximo concurso da UFAL na área de educação”, diz a professora, determinada.

Lecionar é uma atividade que realiza com dedicação e que inspirou os filhos em casa. Os três também são formados no curso de licenciatura de Matemática, e as duas filhas exercem a profissão pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas.

Para quem está na jornada por um cargo no serviço público, Cida frisa que a receita é simples: “estudar, estudar e estudar, não tem segredo”.

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

 

 

Avatar


12 de maio3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá