Conheça a história de Maria Gomes de Araujo, aprovada na SEDF

Aluna do Gran Cursos Online nunca desistiu o sonho de ser professora

Avatar


28 de abril1 min. de leitura

Ver o seu nome em um Diário Oficial é o sonho de todo concurseiro. É a recompensa de todo o esforço, todo sacrifício, resumida em letras miúdas na página do jornal. Mas, por vezes, o sonho vem antes do esperado. Talvez por uma graduação não concluída, que obriga o aprovado prolate, por mais alguns anos, o seu desejo de ser servidor. Esse é um pequeno resumo da história de Maria Gomes de Araujo, aprovada por três vezes na Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Seu maior objetivo no mundo dos concursos públicos foi ser servidora da Rede de Ensino do Distrito Federal. Atuar como professora foi algo que sempre sonhou. “Meus estudos foram traçados desde a época da faculdade. Mesmo no início da faculdade de pedagogia já tinha o sonho de passar no concurso da SEDF. Por isso, comecei fazendo alguns concursos na área de educação para ir tendo uma noção de como deveria estudar e me dedicar”

Em 2010, foi aprovada no concurso da SEDF, nomeada, mas não pôde assumir o cargo. “Faltavam quatro meses para concluir a faculdade. Foi muito frustrante ver o meu sonho adiado”, conta.

Isso não a abalou. Três anos mais tarde, uma nova aprovação, mas não no seu cargo tão almejado. “Fui nomeada para o cargo de Monitor da SEDF. Já havia prestado esse concurso em 2009, quando ainda estava na faculdade, mas só para pegar experiência. Desde 2013 estou na SEDF”, diz Maria Gomes de Araujo.

Mas o sonho de ser professora ainda não havia chegado. E ela colocou uma mensagem em sua cabeça: “nunca desista de seu objetivo”.

Oito anos após a primeira nomeação, enfim, o sonho de ser professora pode ser concretizado. “Tive vários motivos para desistir. Ou mesmo me acomodar em um cargo. Mas o sonho que tinha de ser professora da SEDF foi o que me impulsionou a continuar estudando. Por isso digo: quem acredita sempre alcança”, comemora.

Maria Gomes de Araujo conta que o Gran Cursos Online foi fundamental nessa última aprovação. “Gosto do Gran Cursos Online pelo fato das aulas serem bem direcionadas. Além da facilidade de estudar no tempo que temos disponível, revisando aulas já assistidas, o que não é possível nas aulas presenciais”, revela. “Meu foco maior sempre foi na parte de conhecimentos específicos, principalmente fazendo exercícios e questões de concursos já aplicados”, complementa.

Avatar


28 de abril1 min. de leitura