Foco, dedicação e a vontade de passar na OAB garantiram a aprovação de Marina no XXI Exame, mesmo antes de concluir a faculdade.

Avatar


13 de abril3 min. de leitura

Por Projeto Exame de Ordem | Cursos Onlinevontade de passar na OAB
É com grande orgulho e satisfação que o Gran Cursos Online e o Projeto Exame de Ordem recebem para o quadro de entrevistas “Cheguei Lá” mais uma aluna aprovada no Exame de Ordem da OAB. O “Cheguei Lá” de hoje conta um pouco da trajetória da brasiliense, Marina Bezerra Lopes, que atualmente cursa o 10º semestre da faculdade de Direito, e que mesmo antes de se formar, logrou êxito no XXI Exame de Ordem da OAB.
Durante a preparação, a aprovada teve como seu aliado o Projeto Exame de Ordem, do Gran Cursos Online, que a ajudou a consolidar e aprimorar os conhecimentos adquiridos durante o curso de Direito e a chegar mais preparada para o Exame. Atualmente, cursando o último e derradeiro semestre da faculdade, ela somente aguarda a conclusão do curso e o diploma de bacharel para buscar sua carteira de Advogada na OAB, e começar a trilhar sua carreira profissional na Advocacia.
A entrevistada, durante todo o período acadêmico, foi uma aluna dedicada, comprometida com a faculdade e com sede de conhecimento. Com isso, sempre obteve bons resultados nas provas e simulados da Faculdade. Ela conta que também estudava para concursos públicos, e assim, com todos esses fatores aliados, ela passou pelo XXI Exame de Ordem sem maiores problemas.
Sua estratégia de preparação para a 1ª fase do Exame foi baseada em resolver exercícios e provas anteriores da OAB. Com essa prática, conseguiu detectar quais assuntos tinham sido bem fixados e quais ainda precisavam de revisão, além de ter contato com o estilo de cobrança da banca (FGV) e identificar os assuntos de preferência e mais cobrados pela examinadora.
Como Marina trabalhava durante a preparação para o Exame de Ordem, teve que ter disciplina para conciliar sua rotina e seus horários de estudo. Ela relata que a sua experiência em concursos públicos foi fundamental para ter um bom ritmo de estudos e ter mais facilidade em algumas disciplinas. Além disso ela lembra que nessa época aproveitava todos os momentos livres em prol do seu objetivo.
“Eu trabalhava, fazia faculdade e estudava para concursos. O segredo é saber aproveitar o tempo livre. No trabalho, aproveitava o horário de almoço e o momento do lanche, em que todos estavam batendo papo, para estudar. Na faculdade, assistia às aulas e ao mesmo tempo resolvia questões no notebook. E a experiência em concursos me ajudou muito em matérias como Direito Constitucional e Administrativo.”
Ela relata que sua tática de preparação para a 2º fase do Exame foi bem direcionada e durou aproximadamente 3 semanas. A área do Direito escolhida para a 2ª fase foi o Direito Constitucional e sua estratégia para esta etapa consistia em assistir as videoaulas do Projeto Exame de Ordem e resolver muitas provas prático-profissionais dos Exames anteriores. Essa tática fez com que Marina se familiarizasse com o processo de produção das peças e alcançasse a excelente nota 8,55 na segunda fase.
Marina conta que escolheu se preparar para a OAB com o Projeto Exame de Ordem pois já conhecia a qualidade da plataforma Gran Cursos Online. Ela destaca que as aulas do curso eram completas, sempre muito esclarecedoras e objetivas, assim como os materiais de apoio que eram disponibilizados.
Sobre as dificuldades que sentiu durante o processo de preparação, ela comenta que foi difícil perder as férias para estudar e se dedicar ao Exame, mas logo pontua que, apesar disso, no final tudo valeu a pena e foi muito recompensador. Ela também frisa que os erros cometidos como concurseira a ajudaram a ter mais confiança e disciplina para vencer a OAB.
A aprovada comenta sobre a sensação de ter sido aprovada no XXI Exame de Ordem da OAB, mesmo antes de concluir o curso de Direito. ” Fiquei muito feliz. Mas ciente de que foi apenas mais um passo na minha jornada.”
Ela deixa algumas dicas para quem está começando a estudar para a OAB agora, ou até mesmo para quem já tentou e não obteve sucesso no Exame.
“Se você ainda tem tempo, comece a estudar o quanto antes. Estudar todas as matérias da 1ª fase é uma tarefa quase impossível. Portanto, quanto mais bagagem você adquirir durante a faculdade, melhor. Você terá mais tempo para estudar as matérias que sabe menos. Se tiver pouco tempo, resolva o máximo de exercícios comentados possíveis. Você verá como a banca cobra o conteúdo e conseguirá fixar melhor o aprendizado. E, principalmente, fique calmo. É fundamental para conseguir ler a prova com tranquilidade e fazer uma boa peça.”
Por fim, Milena deixa uma mensagem para todos os estudantes e bacharéis de Direito que vão prestar os próximos Exames e desejam, assim como ela, conquistar seu sonho e “Chegar Lá”.
“A vantagem da OAB é que você só concorre com você mesmo. Então, estude muito e fique calmo no dia da prova, pois quando você faz o possível, Deus faz o impossível.”


 

2ª Fase da OAB é no Projeto Exame de Ordem!! Matricule-se!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


13 de abril3 min. de leitura