Marina não deixou que as dificuldades do dia a dia atrapalhassem seu sonho de se tornar advogada e foi aprovada no XXIII Exame de Ordem!

Avatar


06 de novembro4 min. de leitura

É com muito orgulho e satisfação que recebemos hoje em nosso quadro de entrevistas “Cheguei Lá”, a colaboradora do Gran Cursos Online, Marina de Oliveira Braule, bacharel em Direito, que foi aprovada no XXIII Exame de Ordem da OAB, enquanto cursava o último semestre da faculdade.
Desde o início de sua vida acadêmica, Marina se dedicou muito ao curso de Direito, pois sabia da importância da sua dedicação ao longo de todo o período acadêmico para o seu futuro profissional e para vencer o temido Exame de Ordem.
A aluna conta que iniciou sua preparação com foco específico na prova da OAB faltando apenas um mês para a prova de primeira fase. Assim, como tinha pouco tempo até a prova, tentou priorizar as disciplinas que eram mais cobradas no Exame e fez diversas questões de edições anteriores do Exame de Ordem para internalizar os assuntos através de exercícios.
Como a colaboradora exercia suas atribuições no Gran Cursos Online e cursava o último semestre da faculdade enquanto se preparava para a OAB, teve que se esforçar e ter muita força de vontade para conseguir conciliar e dar a devida atenção e dedicação a cada uma de suas atividades.
Com a rotina cheia, Marina utilizou todos os momentos livres que dispunha para lapidar seus conhecimentos para o Exame de Ordem e estudava cerca de 3 horas. “Não foi fácil conciliar os estudos com todas as outras atividades, mas foi fundamental equilibrar a faculdade e o trabalho para conseguir me dedicar ao máximo aos estudos, eu sabia que seria temporário.”
Com pouco tempo até a 1ª fase da prova, Marina lembra que priorizou a execução de baterias de exercícios e assistiu as videoaulas do Projeto Exame de Ordem das disciplinas que mais eram cobradas nesta etapa. Com essa prática ela conseguiu otimizar o tempo de sua preparação, aprendendo de forma dinâmica e focando em pontos essenciais. “Como não tinha muito tempo disponível, me dediquei aos exercícios e o preparatório do Projeto Exame de Ordem foi fundamental. Priorizei as matérias mais cobradas na prova e assisti o máximo de videoaulas possível.”
A aluna destaca que o recurso da plataforma do Gran Cursos Online que permite fazer o download do áudio das aulas é excelente para as pessoas que têm a rotina corrida mas desejam estar constantemente aprimorando os conhecimentos. “As audioaulas foram fundamentais no meu processo de estudo, como nem sempre conseguia assistir às aulas, eu escutava as aulas em meus momentos livres, como no horário de almoço e no caminho para voltar para casa.”
Sobre a diferença da preparação para a 1ª e 2ª fases do Exame, a aluna comenta que se dedicou mais para a prova prático-profissional. Como ela teve mais tempo para direcionar os estudos para esta etapa, houve um empenho e uma dedicação maior para esta fase. Ao longo de um mês e meio de preparação para a prova prático profissional, a entrevistada aprimorou seus conhecimentos em Direito Penal, disciplina que optou para a realização da 2ª fase, e treinou a execução de diversas peças jurídicas.
“Minha preparação para a segunda fase foi bem melhor, eu já estava bem perto de alcançar meu objetivo e estudava a matéria que tanto gosto. Foi uma dedicação maior e que demandou aproximadamente 4 horas de estudo diário.”
A aprovada comenta que o curso do Projeto Exame de Ordem foi fundamental para a sua conquista e que a flexibilização de horários que o curso online permite foi responsável por ela ter conseguido, mesmo em pouco tempo, fazer uma preparação eficiente e adequada para alcançar o sonho de se tornar advogada.
“Desde que entrei na faculdade meu sonho era conquistar a tão sonhada Carteira da OAB, e o curso do Gran Cursos Online foi fundamental, pois tive flexibilidade de horários e confiava muito na excelência dos professores. Sou extremamente grata a eles.”
Marina frisa que é importante que o candidato se sinta motivado para estudar ao longo do processo de preparação e que, nesse aspecto, o curso também fez a diferença. A equipe de docentes, além de lecionar os conteúdos com excelência, sempre incentivava os alunos a terem garra e determinação para se manterem firmes nos estudos e conquistarem a carteira vermelha. “O incentivo dos professores foi fundamental, a excelência do curso me trouxe confiança para ser aprovada e conquistar a tão sonhada carteira.”
Ao lembrar da trajetória de estudos percorrida, Marina destaca quais foram os seus pontos fortes e fracos ao longo da preparação para o XXIII Exame de Ordem. “O curso em exercícios, sem dúvida, foi o meu diferencial. Os professores focaram nos assuntos mais cobrados na prova e me direcionaram muito bem para conquistar a aprovação. Conciliar os estudos, a faculdade e o trabalho com certeza foi o mais difícil, mas eu tinha a certeza que era um sacrifício temporário e que colheria os frutos da minha dedicação.”
Ao ver seu nome figurando na lista dos aprovados do XXIII a aluna conta que se emocionou, sentiu uma felicidade indescritível e teve a certeza de que todo o esforço empregado para a conquista deste sonho valeu a pena. “É uma das melhores sensações que já tive na vida. Demorei alguns dias para acreditar e conferi meu nome diversas vezes na lista de aprovados.”
Ela deixa algumas dicas para quem está começando a estudar para a OAB agora, ou mesmo para os bacharéis que ainda não conquistaram a sua carteira vermelha da OAB. “O ideal é não desistir. Na prova da Ordem não competimos com outros candidatos, somente com nós mesmos. Então devemos manter o foco e ter a certeza que é necessário abrir mão de alguns prazeres para alcançar a carteira. É um momento temporário, e os frutos são para toda a vida.”
Por fim, Marina deixa uma mensagem motivacional para todos os colegas bacharéis em Direito que almejam a conquista da carteira vermelha:

“É indescritível a sensação de ser aprovada, não deixem que este sonho seja levado pelas dificuldades. O mercado de trabalho nos espera!”


Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


06 de novembro4 min. de leitura