Maurício de Almeida foi aprovado na PM SP assistindo a videoaulas no trajeto para o trabalho

Avatar


06 de abril1 min. de leitura

Natural de Sorocaba/SP, o policial militar Maurício de Almeida decidiu fazer o concurso para Cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo como forma de chegar mais perto do sonho de tornar-se sargento. Durante um ano, para alcançar a meta, ele adotou uma nova rotina: utilizar o trajeto de casa para o trabalho a fim de assistir a videoaulas e se preparar para a seleção.

Maurício mora e atua em Sorocaba, mas a cada dois dias precisa realizar horas extras na capital do estado. De transporte público, o percurso entre uma cidade e outra leva cerca de duas horas, quatro no total. Por isso, ao longo da preparação, aproveitava o tempo de deslocamento para se aprofundar nos estudos. “Assistia a videoaulas até conseguir dominar o conteúdo completamente”, lembra. No trajeto, anotava o que aprendia em um pequeno caderno e, em casa, fixava os assuntos.

Ele conta que tinha mais dificuldade com a matéria de Raciocínio Lógico. Por causa disso, dava atenção especial à disciplina com vídeos no YouTube do professor do Gran Cursos Online Luis Telles, que ministra cursos para a especialidade. “Foi o ponto chave para a minha aprovação”, revela o militar.

Antes da prova, o policial também acompanhou as aulas gratuitas de véspera do Gran Cursos Online realizadas para o concurso que, segundo ele, foram fundamentais para revisar o conteúdo e garantir um bom desempenho. Os aulões de véspera são eventos já reconhecidos no Gran Cursos Online que auxiliam os concursandos com dicas valiosas para o grande dia.

Para ele, ser aprovado em um concurso com 10 mil inscritos e chegar mais perto do sonho é indescritível. “Me senti abençoado”, revela o PM.

Maurício destaca que a dedicação foi o maior trunfo para alcançar o cargo desejado e aconselha as pessoas que estão na mesma jornada a buscá-la diariamente. “Com um pouquinho de esforço, logo você chega lá”, defende. “Não desista e acredite no seu objetivo”, reforça ele. Maurício será nomeado no dia 21 de abril, mas já se prepara para o próximo grande voo. “Agora eu quero fazer o concurso para sargento”.

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos OnlineResponda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos Online aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 27 anos e conquiste a sua vaga!

garantia-de-satisfacao-30

 

Avatar


06 de abril1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá