Com seis meses de estudo, Nayana Costa alcançou o 1º lugar na Seduc PA e o sonho da estabilidade!

Avatar


31 de Agosto de 2018

Logo após ser demitida de um emprego na iniciativa privada, a paraense Nayana Costa tomou uma grande decisão na vida: “senti a vontade de me dedicar à carreira pública e decidi tentar durante esse ano alcançar esse desejo”. Seis meses depois, a então concurseira foi aprovada em primeiro lugar no concurso da Secretaria de Educação do estado do Pará (Seduc PA), na Unidade Regional de Ensino de Marabá (URE 4) para o cargo de Professor Classe 1 Nível A de Artes.

Motivada pela sonhada estabilidade, Nayana então começou a jornada pela melhor preparação. “Em Janeiro de 2018, busquei cursinhos presenciais (que, por sinal, deixaram muito a desejar) em minha cidade e comecei a me preparar para o concurso do município vizinho ( Paraupebas-PA), conseguindo a aprovação, mas não a classificação dentro do número de vagas. Em Março, comecei a me dedicar ao concurso da Susipe conseguindo aprovação mas não a classificação novamente”.

A história da paraense começou a mudar quando, em abril de 2018, surgiram boatos de que o edital do concurso da Secretária de Educação do Estado do Pará estava prestes a sair. “Decidi abraçar essa oportunidade com unhas e dentes”, recorda a aluna. “Criei uma rotina intensiva de estudo, onde passava de 12 a 16 horas por dia estudando com os professores do Gran Cursos Online, exclusivamente” relata ela.

“Graças a Deus, em primeiro lugar, e aos professores do Gran Cursos Online, hoje (30 de julho de 2018) acordei com essa notícia maravilhosa. Estar em primeiro lugar na prova objetiva já me deixa radiante. Meu rascunho da discursiva foi corrigido pelo professor Diogo Alves e tenho certeza que a classificação virá. Deus é fiel para cumprir suas promessas. Deixo aqui o meu abraço a toda equipe do Gran Cursos Online, principalmente aos professores Tahian e Michelle, de Artes (vocês foram fundamentais nessa aprovação) e a professora Telma (pedagógicos), Tereza (português) e Leandro (pedagógicos). Muito obrigada, Gran Cursos Online, por me ajudar a chegar lá!”.

Além de assistir às videoaulas, Nayana também complementava a preparação dela resolvendo questões e revisando as matérias. “Me dediquei ao conteúdo específico com maior intensidade no último mês de estudo, e estudava o conteúdo, fazia resumos e depois resolvia exercícios”. Para ela, o combustível que a manteve firme para estudar foi manter em mente que não deveria parar até ser aprovada. “A principal dica é não desistir”, defende. “Não é fácil, mas é possível com um bom cronograma e um horário de estudo determinado, elaborar resumos dos conteúdos, responder provas anteriores da banca. São dicas essenciais”.

“Acredite na força dos seus sonhos e tenha determinação, foco, força e acima de tudo muita Fé em Deus”,

Nayana Costa Bastos, aprovada em 1º na Seduc PA

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


31 de Agosto de 2018

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá