Conheça Pedro Igor, 1º colocado na Câmara de Sumaré SP para o cargo de Auditor!

Avatar


06 de setembro2 min. de leitura

Natural de São Luís, no estado do Maranhão, Pedro Igor de Melo tornou-se um concurseiro experiente. Engajado pela carreira pública para garantir a sonhada estabilidade, ele estuda há sete anos e já garantiu aprovações em vários certames. “Sempre estudei de forma intensa, sem grandes pausas”, relata. Sempre na área de auditoria, o Pedro comemora o primeiro lugar no concurso da Câmara Municipal de Sumaré, em São Paulo, para o cargo de Auditor de Controle Interno.

“Com a publicação desse edital, eu apenas direcionei os estudos àqueles aspectos do edital que se diferenciavam dos outros editais da mesma área. Dessa forma, em mais ou menos um mês, fechei todo o edital”, lembra. “O mais importante, na minha humilde opinião, para que um concursando obtenha êxito em um concurso, é o esgotamento de todo o edital”, defende o aprovado.

Durante a jornada dele, admite que precisou abrir mão de empregos que ocupava para se dedicar integralmente aos concursos. “Abdiquei de outros dois cargos os quais ocupava apenas para conseguir êxito em algum concurso para auditor. Já estava recebendo um salário muito bom, mas resolvi ‘jogar tudo pra cima’ para que hoje eu pudesse estar contando minha história para vocês!’.

“Eu só estudava, eu só sei fazer isso, e nisso eu entrei de corpo e alma!”. E foi se aprofundando no mundo dos concursos que Pedro percebeu o que mais funcionava para ele, como assistir às videoaulas do Gran Cursos Online. “Foi o curso mais completo que já encontrei, sem dúvidas. O corpo docente foi decisivo para a minha preparação e é realmente fantástico”, elogia. O concursado aproveita a oportunidade para agradecer ao professor Cláudio Zorzo, que ensina auditoria e contabilidade. “Ele tem uma forma simples de passar o conteúdo”, destaca.

Apenas para as disciplinas específicas, Pedro dedicou-se 30 dias, considerando o tempo que vem estudando para concursos. “Eu acredito que é impossível a pessoa colocar de dez a quinze disciplinas na cabeça sem utilizar técnicas. De forma objetiva, uso a técnica das palavras mnemônicas, das palavras-chave, em que simplifico um determinado conceito extenso a uma simples palavra do próprio conceito, de forma a facilitar a memorização; além da técnica da inter permeabilização disciplinar, em que faço associações de diferentes disciplinas, comparo determinado assunto da disciplina ‘nova’ que estou aprendendo naquele momento com algum outro assunto de outra disciplina. Dessa forma, o cérebro ‘compara aquilo que está chegando’ com algo de que ele já dispõe, facilitando todo o processo cognitivo”, explica o aprovado.

Além disso, Pedro, também sugere outras táticas que, para ele, são essenciais para um bom desempenho em concursos públicos. “Regra número um que eu sempre levei à risca: aconteça o que acontecer, o concursando deve cumprir a meta diária de estudos estipulada por ele e o estudo deve ter qualidade. Além das técnicas que citei acima, também sugiro resolver muitas questões e fazer religiosamente as revisões”, aponta.

Se você tem um sonho, corra atrás. Ninguém correrá por você. Barreiras sempre vão existir. Pessoas com objetivos contrários ao seu sempre vão existir. Se bater o desespero, lembre-se de que a vitória é aquilo que vai orientar a sua conduta. Há pouca vaga? Você só precisa de UMA para passar. Hoje é um dia especial para mim, amanhã poderá ser o seu. Eu NÃO sou melhor que você, eu NÃO sou mais inteligente do que ninguém, apenas tomei atitudes que poucos tomaram, o que me levaram a ter um resultado diferente da maioria das pessoas. Eu desejo SUCESSO a cada pessoa que ler esse meu depoimento. Muito obrigado, Gran Cursos Online!

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


06 de setembro2 min. de leitura