Com foco dos estudos nas carreiras policiais, Jéssica de Araújo preparou-se em cinco meses para a PM MG!

Avatar


28 de setembro2 min. de leitura

“Você nunca saberá que resultados virão de sua ação, mas se não fizer nada, não existirão resultados”

A advogada Jéssica de Araújo dedicou-se por dois anos para para alcançar a aprovação em concursos públicos, por objetivos pessoais e profissionais. “Meu sonho é ser Delta”, afirma ela, que dedica-se apenas às carreiras policiais. Recentemente, a concursanda foi aprovada no concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PM MG) para o cargo de soldado. Agora, ela conta um pouco de como se preparou para a prova objetiva e de como vem chegando cada vez mais perto do sonho de tornar-se Delegada.

Jéssica ao lado do mascote do Gran Cursos Online no aulão presencial da PM MG

Jéssica ao lado do mascote do Gran Cursos Online no aulão presencial da PM MG

Antes de o edital sair, a aluna estudava quatro horas diárias e, após a publicação do documento, intensificou os esforços ao longo da jornada de concurseira. “No período pós-edital, fiquei mais focada e aumentei os meus estudos para uma média de seis horas líquidas”, detalha a aprovada, que, além de se dedicar aos concursos públicos, flexibilizava outras atividades. “Me dedico aos estudos, mas concilio uma rotina de treinos físicos, compromissos religiosos e uma rotina de uma pessoa do lar”.

Especificamente para a Polícia Militar de Minas Gerais, foram cinco meses de preparação. “Ao mesmo tempo, estava estudando para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), prova que fiquei com 41 pontos, resultado satisfatório, no meu ponto de vista”, destaca.

Entre as técnicas de estudo, a advogada aponta o que mais funcionou para ela: “Assisto videoaula e faço resumos para revisões, além de resolução de questões”. O material utilizado foi o do Gran Cursos Online e ela acrescenta como o apoio pedagógico foi fundamental para o rápido desenvolvimento do conteúdo. “Com professores altamente qualificados, a dinâmica das aulas com a teoria e a resolução de exercícios é essencial para sabermos como os assuntos são cobrados em prova”, elogia. ” A transcrição das aulas e o material em PDF também são super completos”, complementa.

Para Jéssica, é fundamental não deixar a peteca cair, não desanimar e sempre ter ferramentas de estudo adequadas. “Um material atualizado e específico para o concurso é fundamental e, é claro, persistência! Faço minhas as palavras do Professor Flávio Millhomem: ‘Se eu consegui você também consegue!”’, defende. “Você nunca saberá que resultados virão de sua ação, mas se não fizer nada, não existirão resultados”.

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

Avatar


28 de setembro2 min. de leitura