“Foi o melhor dia da minha vida”, descreve Priscilla Antonello sobre ser aprovada no MRE

Deixe seu like:

Avatar


06/06/2017 | 12:00Atualizado há 1959 dias

Priscilla Antonello está entre os 60 aprovados no concurso do MRE 2016

Priscilla Antonello está entre os 60 aprovados no concurso do MRE 2016

Atraída pela estabilidade da carreira pública e para ter mais qualidade de vida, a carioca Priscilla Antonello decidiu encarar a jornada por uma vaga em concursos públicos. Em abril, foi autorizada a nomeação dos aprovados do concurso do Ministério das Relações Exteriores (MRE 2016) para o cargo de Oficial de Chancelaria e, agora, Priscilla prepara-se para vir a Brasília entregar documentos e realizar exames de saúde para assumir o cargo almejado.

“Foi o melhor dia da minha vida”, descreve ao se lembrar do momento em que viu o nome dela na lista de aprovados do certame. “Foi incrível”, reforça. Confira, a seguir, como ela se preparou para o MRE e inspire-se!

Ao todo, a concursanda dedicou-se por três anos para atingir a meta. A aluna estudava diariamente de seis a oito horas líquidas. Para a parte específica, destinava um tempo diferente de acordo com a matéria, já que também estudava para outros concursos que caíam as mesmas matérias.

Após a publicação do edital, os horários reservados ao concurso continuaram iguais, mas intensificou a resolução de exercícios da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Além de cursos presenciais de todas as matérias (exceto inglês), fez cursos online, muitos exercícios e simulados de português e de inglês.

Priscilla conta que o Gran Cursos Online foi decisivo nos últimos momentos da preparação. “O Gran Cursos Online fez um curso de reta final bastante objetivo e eficiente”, avalia. “Além de boa revisão, foi um bom treino, principalmente pelos exercícios bem selecionados”, completa.

Além da rotina investida nos concursos, Priscilla também realizava outras atividades que a ajudaram a se preparar melhor. “Pilates duas vezes na semana e terapia me ajudaram muito a ter foco”, lembra. Para ela, cuidar de diferentes aspectos da vida auxilia no bom desempenho. “Mais importante que muitas horas de estudo é a qualidade dele. Deve-se cuidar de um equilíbrio mental e trabalhar para melhorar o foco e a concentração”, argumenta. “Sugeriria atividade física regular, principalmente Pilates e Yoga, terapia, meditação e estudar em locais silenciosos e confortáveis, como bibliotecas”, indica a aprovada.

A concursada acredita que não há segredos ou técnicas mágicas para ir bem em um concurso. O importante é ter calma e persistência. “Estudo é treino: você vai melhorando a sua performance a cada dia”, conta ela. “Não se chateie se não passar em algum concurso, tudo tem seu tempo e o concurso certo para você irá aparecer”, aconselha a futura Oficial de Chancelaria do MRE.

Confira a seguir a entrevista completa da aprovada: 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online


Tudo que sabemos sobre:

aprovados MRE cheguei lá