Casal que estuda unido, permanece unido… E concursado! Conheça essa história!

Avatar


21 de Junho de 2018

“O caminho só será longo se estiver sozinho, então tenha ao seu lado pessoas e recursos que farão esse caminho uma passagem para o seu sucesso”, Fernanda Alves

A prova do concurso da Secretaria de Educação do Espírito Santo (SEDU ES) aconteceu em março de 2018 e, hoje, a pedagoga Fernanda Alves vibra pelo 5º lugar que conquistou. O marido também comemora, mas não somente pela esposa. Raphael Reis fez a prova do concurso do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) e garantiu o 1º lugar para a região de Aracruz.

Juntos, eles decidiram iniciar a jornada dos concursos públicos para que o filho possa ter sempre conforto e bem-estar durante o desenvolvimento dele.

Foi após trabalhar 13 anos em escolas particulares que Fernanda começou a se interessar pelos cargos públicos. Desejava um emprego estável, em que ela pudesse proporcionar qualidade de vida e tranquilidade à família. “Estava cansada de todo final de ano acompanhar as demissões que sempre surgiam. Então comecei a me dedicar para o concurso em dezembro de 2017”, lembra.

Assim como ela, Raphael também encarava uma situação parecida na carreira dele. “Em minha vida profissional, sempre me dediquei ao máximo e fui bem sucedido por um longo período, mas após a crise recente que nosso país passou, tive momentos ruins e levei algum tempo para me reerguer. Hoje, mesmo estando novamente bem colocado no mercado, fico preocupado em reviver aqueles momentos difíceis e aí decidi buscar a estabilidade que o funcionalismo público proporciona”, justifica Raphael que, então, decidiu embarcar na mesma jornada por um cargo em órgãos públicos. “Conversávamos sobre buscar no concurso estabilidade para proporcionarmos o melhor para o nosso filho”, destaca. “Em março de 2018, soube do concurso do Banestes e, ao ver minha esposa empolgada com os estudos, decidi adquirir um curso e, assim, me dediquei durante 60 dias”.

A rotina de estudos do casal, então, começou: Fernanda trabalha das 13h às 22h. Por isso, acordava todos os dias às 6h30 e estudava até as 11 horas. Quando chegava em casa, às 22h15, estudava mais um pouco. Para ter orientação pedagógica, assistia às aulas do Gran Cursos Online que, segundo ela, a auxiliaram com um programa de estudos eficiente. “A organização das aulas, o monitoramento, as dicas, a qualidade das aulas e dos professores foram imprescindíveis para a organização desse planejamento”, analisa.

Já Raphael trabalha das 8h às 18h, o que fez com que ele apenas conseguisse encarar os estudos quando cumprisse todo o dia de serviço. “Chegava em casa cansado, tomava um bom banho, me alimentava e iniciava os estudos”, conta. “Nos primeiros 30 dias, ficava até meia noite e ia descansar para trabalhar no dia seguinte e, aos finais de semana tinha dedicação exclusiva ao concurso”, completa. Faltando apenas 30 dias para a prova, o concurseiro conseguiu tirar férias do trabalho para intensificar a preparação.

Com a experiência, ele destaca algumas atitudes que fizeram a diferença durante o processo. “Fazer uma programação das matérias a serem estudadas a cada dia e, com o tempo, diminuir a frequência de estudo daquelas em que você já está ‘craque’ e aumentar as de maior dificuldade, sem deixar nada de lado. Também percebo, hoje, que o ideal é definir o seu objetivo, seja para um concurso que vai acontecer em um ou dois anos”, destaca.

Fernanda conta que é preciso confiar de que é possível percorrer essa jornada. “A dica mais importante que posso oferecer é acreditar em si mesmo. Buscar em você a vontade de ter resultados diferentes do que já teve até agora”, aconselha e, ainda, acrescenta: “cercar-se de recursos que lhe orientem no que estudar e também ter muita dedicação. Lembre-se que são alguns meses para toda uma vida pública, e eu te garanto: vai valer a pena!”.

Para a pedagoga, o foco no objetivo e o apoio que teve nos estudos tornaram a caminhada um pouco mais fácil de encarar. “O caminho só será longo se estiver sozinho, então tenha ao seu lado pessoas e recursos que farão esse caminho uma passagem para o seu sucesso”, defende.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


21 de Junho de 2018

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá