Com dedicação e autoconfiança, Renata Alves conseguiu a aprovação no concurso da PCGO 2016

Avatar


19 de maio2 min. de leitura

Renata Paula Alves é formada em Direito e atuava como advogada quando decidiu se dedicar aos concursos públicos para garantir estabilidade. “Gosto de fazer meus compromissos baseados em algo concreto”, afirma. Com foco no objetivo que tinha e com muita dedicação, conseguiu ser aprovada no concurso da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO 2016) para o cargo de escrivão de polícia.

A concurseira começou a se preparar alguns meses antes de o edital sair, “só que de maneira muito esporádica”, lembra. “Baixei provas anteriores da banca, resolvi muitos exercícios e sempre assistia aos ‘aulões’ no YouTube que o Gran Cursos Online já tinha disponibilizado sobre a banca Cespe”.

Embora não fosse tão atuante na área da advocacia, Renata diz que também dividia o tempo com atividades do lar e, por isso, precisava organizar a agenda para cumprir as metas de estudo. “Para conciliar os meus horários, eu fazia os deveres domésticos ou as diligências no fórum na parte da manhã e, na parte da tarde e da noite, eu estudava para o concurso”, conta.

A partir do momento em que o edital foi publicado, Renata passou, então, os dois meses seguintes em um ritmo intenso. “Eu dedicava, em média, quatro horas do meu dia para tentar fechar o edital, mas como eu vi que não conseguiria, comecei a resolver questões anteriores das matérias e, quando eu tinha alguma dúvida, procurava algum aulão do Gran Cursos Online“, recorda.

De acordo com a advogada, o Gran Cursos Online teve um papel fundamental na sua aprovação. “O Gran Cursos Online me ajudou bastante, eu estudei com várias aulas disponibilizadas na internet e no blog”, conta. “Se não fossem esses vídeos eu não conseguiria ter tido um resultado tão satisfatório”, revela.

Para ela, além de encontrar materiais de qualidade, o ideal é ter uma preparação organizada e com planejamento antecipado. “Não deixem para estudar quando sair o edital, a pior loucura é acreditar que quando sair o edital você irá conseguir um excelente resultado”, alerta.

Como dica para quem também está estudando para concursos públicos, Renata também sugere: “assistam aos vídeos e, logo após, resolvam muitas questões do tema estudado para sedimentar o aprendizado”.

“Estude, dedique-se e confie!”

“Não desistam jamais”, se você tem vontade de ser aprovado em algum cargo público, lute!”, aconselha a aprovada. “Estude de maneira correta e com o material adequado e você, sem dúvidas, conseguirá a tão sonhada aprovação”, reforça.

Além de estudar, ter fé e confiar que os objetivos serão alcançados também são atitudes essenciais para se manter firme, segundo a advogada. “Peça à Deus para te iluminar nessa jornada que é tão difícil que tudo dará certo, no tempo certo de Deus a sua vitória irá chegar. Estude, dedique-se e confie!”

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


19 de maio2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá