Por amor ao trabalho e dedicação, Renato Rocha foi aprovado na SEDF

Avatar


13 de Dezembro de 2018

O brasiliense Renato Andrade Pereira Lima da Rocha foi um dos aprovados na última seleção de contrato temporário da Secretaria de Educação do Estado do Distrito Federal. O cargo é de Professor Temporário de Educação Física.

O aprovado optou pela carreira pública principalmente por acreditar que a formação estudantil é a base da sociedade, ainda mais para pessoas em situações de vulnerabilidade. Assim, ele acredita que pode fazer mudanças de dentro, em uma escola pública, ensinando seus alunos a conviver em sociedade da melhor forma possível.

Renato começou a estudar logo que saiu o edital, cerca de 35 dias até o dia de aplicação da prova. Na época, o aluno precisou conciliar sua agenda e reservar o tempo necessário para conquistar a aprovação. Ele estava finalizando a graduação de Educação Física e ainda fazia diversas outras atividades voluntárias.

Para dominar o conteúdo e se preparar, o aprovado utilizou a simples técnica de fazer resumos escritos à mão com base nas videoaulas do Gran Cursos Online. Foi a primeira vez que ele estudou para concursos e, com uma técnica básica, conseguiu ser aprovado também pela primeira vez.

“Não deixe de fazer as coisas que te deixam bem durante o período de estudos (esportes, lazer, eventos, interação social). Estude em ambientes diferentes e prepare sempre seu espaço de maneira organizada”, Renato deixou como dica aos concurseiros que ainda buscam pelo sonho da aprovação.

O aluno foi aprovado em um concurso para contrato temporário com o período de validade de dois anos. Justamente por isso, pretende continuar investindo na área dos concursos, e disse com confiança vai passar no próximo concurso do quadro efetivo da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal.

A mensagem motivacional que Renato deixa aos concurseiros que ainda continuam na caminhada é sobre amor. Ele aponta sobre a importância de amar o trabalho que você pretender exercer, muitas vezes pelo resto da vida.

“Ame o trabalho que você pretende exercer, não estude para um concurso por causa do salário”.

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


13 de Dezembro de 2018

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá educação sedf