“Nunca pense, estude!”, aconselha o aprovado Ricardo Silva

Ricardo Silva foi aprovado no certame da Secretaria de Segurança Pública-Diretoria de Administração Penitenciária do Estado do Goiás

Avatar


8 de Maio de 2020

Ricardo Alexandre de Oliveira Silva já teve a agradável sensação de ver o nome na lista de aprovados em concurso público. “Ah! É algo gratificante, sensação de missão cumprida. Quando vi meu nome na lista senti uma vontade de sentar com minha esposa e filhinha e dizer-lhes: vale a pena sofrer, chorar, mas, o gosto da vitória nos faz esquecer das derrotas”.

Ele aproveita para dar uma frase de incetivo para os que sonham com a aprovação. “Não desistiam, persistam, pois tem uma coisa que eu pensava todos os dias: Se eu paro, eu penso; se eu penso, eu choro. Nunca pense, estude! O gosto da vitória é indescritível”, incentiva Ricardo.

Parte da força para estudar veio da filha de Silva. “Me dediquei diuturnamente para os concursos. Todos os dias quando eu acordava, olhava pra ela deitadinha e dizia-lhe: filha o papai vai lutar por nós, viu?! As lágrimas vinham naturalmente. Optei pela carreira pública devido ao desemprego e principalmente pela carreira policial em razão das grandes oportunidades que surgiram e que surgirão durante este e os anos vindouros”.

O esforço valeu a pena! Ricardo Silva foi aprovado para o certame da Secretaria de Segurança Pública-Diretoria de Administração Penitenciária do Estado de Goiás. A rotina de estudos foi puxada. “Antes, como trabalhava, estudava umas 04 horas por dia, mas assim que os edital foi lançado comecei a estudar, aproximadamente,
10 horas por dia. No universo de concurseiros, não há lugar para covardes e pessimistas”, comenta Ricardo.

Foi bastante exaustivo. “Pegava alguma causa judicial para ganhar alguma grana, pois sou Advogado. O meu horário não era tão mecânico, ou seja, se eu não conseguisse, por algum motivo, estudar durante o dia, virava a madruga e dormia um pouco pela manhã. Quando acordava já ficava chateado por ter perdido o horário da manhã, aí, colegas, voltava com força aos “papiros”, coisa de quem precisa e deseja passar mesmo”.

Parte da aprovação deve-se ao material do Gran Cursos Online. “O Gran eu já o conheço desde quando eu residia em Brasília. Fui servir no Exército Brasileiro. Lá, em Bsb, por indicação de um colega, conheci. Desde aquela época, esses profissionais já eram feras. O Gran é um curso que realmente, tem o condão de mudar vidas. O trabalho é sério, sem mi, mi, mi. Algo que realmente funciona. Sua plataforma me ajudou a conquistar este cargo porque é, simplesmente, completa. Lá você encontra as vídeo aulas, os PDF’s, mapas e etc. Tudo para te levar para cara do gol. Os recursos que foram essenciais para a minha aprovação: assistir o número máximo de vídeo aulas aliado à resolução de muitos exercícios”.

Para inspirar os concursandos:

“Monte um cronograma de estudos dentro da sua realdade. Não serão muitas horas de estudos por dia que te prepararão para o seu certame, mas sim a constância nos estudos. Evitar a procrastinação é a chave do sucesso. Devem levar esse negócio a sério, pois não há mais lugar para amadores nesse campo de batalhas. Ou estuda com afinco, ou não passa. Digo isso porque no Concurso para Investigador da PCES acertei 84 questões de 100 e não fui para as demais fases, posto que a nota de corte, por incrível que pareça, foi de 90 pontos de um total de 100”.

Pensa que Ricardo está satisfeito? Não! Ele mantém os estudos para outros certames.

 

Avatar


8 de Maio de 2020