Com dedicação e planejamento, Rogério Finoite foi aprovado na PMES

Avatar


05 de outubro2 min. de leitura

Com a aprovação no concurso da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo para o cargo de Soldado, Rogério Finoite realizou seu sonho de se tornar um Policial Militar. Ele afirma que sua preparação para tal feito durou intensos 8 meses. Natural de Muniz Freire, no Estado do Espirito Santo, ele conta que durante os oito meses de preparação estudava em todos os intervalos e horas ociosas que possuía. Segundo o aluno, “Eu sempre estudava o tempo que tinha. Se passasse o dia em casa, estudava o dia todo. Sempre que estava em casa eu me dedicava aos estudos, foi assim desde o primeiro dia até o sábado anterior à prova.”

Rogério ainda conta que tentava não levar atividades relacionadas ao seu trabalho para casa para não atrapalhar sua jornada de estudos para o certame. Ele trabalhava como Professor em horário comercial e à noite se dedicava aos estudos para alcançar seu sonho de se tornar Policial Militar.

Segundo o aprovado, o Gran Cursos Online foi de extrema importância em sua caminhada rumo à aprovação. Para ele, as videoaulas e os competentes professores o auxiliaram muito para na elaboração de um plano de estudos regrado e eficaz, ensinando dicas, macetes e a expertise do mundo dos concursos que ainda não possuía. Nas palavras do aprovado, “O Gran Cursos Online foi fundamental para abrir meus olhos e minha mente para as maneiras corretas de me preparar em menos tempo. Os professores me ensinaram coisas que eu nunca havia aprendido em anos de escola. As dicas e macetes ensinadas pelos professores me fizeram pensar como alguém que queria e precisava ser aprovado, isso me proporcionou as técnicas certas para aproveitar o tempo e ser efetivo nos estudos.”

O aproveitamento do tempo ocioso, disciplina e determinação foram pontos cruciais para a aprovação de Rogério. Segundo ele, “Aproveite o tempo que tiver, seja fiel a ele, não desperdice tempo, abra mão de algumas coisas por seus objetivos, e saiba que com disciplina e empenho você vai chegar.”

Ele conta ainda que pensou que sua idade poderia ser um obstáculo para seus estudos e que, para conseguir sua tão sonhada aprovação, era necessário se esforçar mais. Mas, apesar de seus medos e depois de muita dedicação, ele conseguiu fazer a prova e ser aprovado. “…tinha medo de não conseguir mais fazer a prova por causa da idade. Quando vi meu nome entre os aprovados foi uma sensação inexplicável!”.

Para os que, assim como Rogério, desejam Chegar Lá, ele deixa um recado:

“Não desanimem! Se em algum momento um fracasso te levar ao chão, é preciso levantar e aprender com a queda, se tornar mais forte, para que aquele obstáculo não o derrube mais. Tenha fé, acredite nos seus sonhos e entregue-os a DEUS, peça a ele todos os dias com fé e ele o atenderá. Faça sua parte com amor e confiança, não se importe com o desânimo dos outros. Se uma ferida dói por efeito de uma tentativa que não deu certo, persista, as feriadas saram. Um guerreiro possui cicatrizes, mas nenhuma ferida, pois elas saram. Tenha fé, e seja fiel na sua crença.”

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

Avatar


05 de outubro2 min. de leitura