Desempregado, Rômulo conseguiu ser aprovado na SEJUS CE com pouco mais de três meses de estudo

Avatar


07 de dezembro1 min. de leitura

Rômulo Castro estava decepcionado com a iniciativa privada após ver dificuldades enfrentadas nesse sistema. “Desde então, comecei a me questionar: ‘por que não um cargo público?’ e esperei um momento adequado, mas nem tudo são flores e, diante de uma situação pouco confortável, tive de começar a me dedicar aos estudos”, diz. Com um pouco mais de três meses, ele conseguiu a aprovação no concurso da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (SEJUS CE).

O aluno começou a estudar antes da publicação do edital, mas apenas quando o documento saiu é que estabeleceu táticas mais eficazes de estudo. “Antes do edital, eu estava meio perdido e sem saber por onde começar, mas quando saiu o edital, comprei o curso e fiz grades de estudo”, lembra. “As matérias que eu tinha mais dificuldade eram as que eu estudava mais e sempre revesava mais de uma matéria por dia”, recorda ele.

Ele lembra, ainda, que a determinação diária foi fundamental para o bom desempenho no concurso. “Não teve um dia sequer após a publicação do edital que eu não estudei, sempre assistindo a videoaulas e focando em resolução de exercícios”.

Desempregado, ele acabou focando todo o seu tempo livre para se preparar. Apenas para as disciplinas específicas, o aluno reservava de quatro a cinco horas por dia. “Sempre revendo aulas já vistas e resolvendo muitas questões”, reforça.

Sobre as videoaulas e os materiais do Gran Cursos Online, o aluno aponta ter tido uma boa experiência. “O material do Gran Cursos Online é de primeira qualidade. (…) Professores preparados e com uma excelente didática, técnicas essenciais para um bom aprendizado! Plataforma de comunicação eficiente e ágil”, elogia.

Para ele, ser aprovado trouxe um sensação indescritível. “Gratificante demais, no primeiro momento você não acredita e aos poucos a realidade vai aparecendo”, recorda. E, para quem deseja chegar lá e ter a mesma sensação, Rômulo aconselha: “Não se deixem levar pelas situações cotidianas, se esforcem até onde der, saibam separar seus momentos de lazer e que esses momentos não interrompam as grades de estudos, logo o sonho se torna realidade”, aconselha. “Não desista, acredite em você e tenha fé, pois aquele que luta com fé, Deus estará a sua frente”, completa.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]


garantia-de-satisfacao-30


Avatar


07 de dezembro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá