Sebastião enfrentou grandes adversidades, se reergueu e com muito esforço, estudo e dedicação conquistou o 3º lugar no concurso da SEDF.

Avatar


10 de Fevereiro de 2017

A Secretaria de Educação do DF (SEDF) realizou dois concursos públicos no início deste ano, um para provimento de cargos de Professor Temporário da SEDF e outro para cargos efetivos de professor, técnico, secretário e monitor escolar. E mais uma vez, o Gran Cursos Online tem o prazer e a satisfação de anunciar que fez parte da caminhada de diversos alunos aprovados, muitos nas primeiras colocações.

Com isso, recebemos hoje para o quadro de entrevistas “Cheguei Lá” o ex-aluno, Sebastião Pedro Cavalcante, natural de Brasília e morador de Planaltina- DF, que logrou êxito no concurso da SEDF e foi aprovado em 3º para o cargo professor temporário.

Nesta entrevista, Sebastião conta um pouco sobre a sua trajetória de preparação para o concurso da Secretaria de Educação do DF.

Com formação em História, Sebastião conta que optou pela carreira pública motivado pela estabilidade financeira e profissional que o serviço público proporciona. Ele lembra que enquanto tentava se preparar antecipadamente para o concurso (antes da publicação do edital) viveu momentos muito difíceis e delicados devido ao falecimento de seus pais em fevereiro e em julho de 2016. Após esse infortúnio, o aluno se reergueu e começou a estudar efetivamente em outubro de 2016, pouco antes do edital ser publicado.

“Não tive um período grande de preparação, devido ao falecimento dos meus pais um fevereiro, outro em julho. Então comecei a estudar efetivamente em outubro, relativamente tarde em relação a concorrência. O foco inicial era o concurso de professor efetivo, mas como disse o professor Carlinhos Costa usei o temporário como um treino de luxo”

O entrevistado conta que sua rotina de estudos pré-edital se baseou no aprofundamento dos estudos da matéria de sua área de formação (História). Após a publicação do documento, Sebastião estabeleceu metas para que conseguisse estudar todo o conteúdo constante no edital, e estudava sempre que tinha um tempo livre em sua rotina.

“Antes do edital eu procurei me focar nos conhecimentos específicos da área de História, para me aprimorar nas bases factuais da História. Após a publicação estabeleci metas de estudos para cumprir todo edital em menor tempo. Então, quando eu parava em qualquer lugar estava a estudar.”

Sebastião conta que trabalhava na época da sua preparação, lecionava durante o dia e a noite tentava estudar e dar o máximo de atenção para sua esposa que, na época, estava grávida. “Eu trabalha todos os dias de segunda a sexta feira como professor diurno e a noite tinha que conciliar minha esposa grávida, e estava próximo de nascer a nenê (nasceu em 19 de Dezembro), trabalho e estudos. Então entrava madrugada adentro estudando.

O entrevistado lembra que estudou as disciplinas específicas de forma intensa por aproximadamente 3 meses e pontua algumas técnicas de estudo que utilizou e que deram muito certo com ele. Ele destaca que o acelerador de vídeos (presente na plataforma Gran Cursos Online) foi de grande utilidade para otimizar o tempo nas disciplinas em que já tinha um bom nível de conhecimento, mas que, ainda assim, queria revisar.

“Me dediquei de forma intensa por 3 meses para as matérias específicas. Eu sempre costumo ler as leis e faço minhas anotações do que entendi, em seguida via as aulas do Gran Cursos Online, fazia mais anotações, voltava em algo que não entendia e usava a técnica de avançar (Acelerador de vídeos) quando já tinha conhecimento, pra otimizar os estudos.”

O professor da SEDF comenta que o Gran Cursos Online foi de grande valia e utilidade em todo o seu processo de preparação. Ele destaca os profissionais qualificados do corpo docente, que além de lecionar o conteúdo com primazia, sempre motivavam os alunos com palavras de incentivo. Ele destaca também a plataforma do Gran Cursos Online que conta com ferramentas que auxiliam muito na qualidade e produtividade dos estudos (acelerador de vídeos e Gran Cuca)

“O Gran Cursos Online me ajudou nessa conquista através de poder ver as aulas a qualquer momento, poder pausar , acelerar. As palavras dos professores sempre de incentivo. E você ouvir de alguém que já chegou lá que você é capaz, sempre motiva.”

“Acredito que o essencial é acreditar, por maiores que sejam as adversidades, temos condições de vencer. Sei que quem vence não é o que mais estuda, mas sim o que melhor se prepara.”

O ex- aluno do Gran Cursos Online deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar para concursos ou até mesmo para quem já enfrenta essa árdua jornada há algum tempo. “Acredito que o essencial é acreditar, por maiores que sejam as adversidades, temos condições de vencer. Sei que quem vence não é o que mais estuda, mas sim o que melhor se prepara.”

Ele conta que pretende continuar estudando para obter novas conquistas. “Criei o hábito e o gosto para os estudos, a concorrência é enorme, esse foi um pequeno passo que me deu o estímulo e a confiança de ir cada vez mais longe.”

Já nomeado e muito feliz com a sua conquista, Sebastião conta como foi a sensação de ver seu nome na lista de aprovados. “É algo emocionante você ver o resultado de seu esforço, luta.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


10 de Fevereiro de 2017

Tudo que sabemos sobre:

Concurso SEDF