Com preparação estratégica, Dhiego Tourão foi aprovado na Secretaria de Educação do Pará

Avatar


28 de setembro2 min. de leitura

Dhiego Tourão Pereira, nascido em Belém (PA) e residente do município de Ananindeua, foi um dos candidatos a conquistar a aprovação no concurso para a Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC/PA) no cargo de Professor de Geografia!

Sua escolha pela carreira pública foi, principalmente, por conta das melhores possibilidades de salários em sua área de formação e, é claro, pela estabilidade. O aprovado já estuda para concursos há 10 anos, porém, especificamente para a SEDUC PA foram apenas 3 meses de preparação.

Antes do edital, Dhiego fez dois cursos presenciais para aprimorar o conhecimento básico do edital. Também conseguiu criar um bom planejamento e projeto de preparação, abordando os conteúdos gerais e específicos, criando uma rotina concreta para uma melhor organização dos estudos.

Além do período de estudos, Dhiego precisava gerenciar o tempo com a família e seus dois trabalhos. Pela manhã é Analista Ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém, a tarde é Professor na Secretaria Municipal de Educação de Belém. Ele precisou analisar seu tempo livre e sacrificar alguns momentos, como, por exemplo, seu lazer. Todo o tempo livre foi preenchido com a sua preparação.

Tourão comprou o curso específico de Geografia para a Secretaria de Educação do Estado do Pará e, com a ajuda do professor Júlio Cesar Santos, conseguiu se preparar para o conteúdo específico da prova objetiva. Além disso, o aprovado também absorveu mais conteúdo com a facilidade da plataforma virtual: “didática e intuitiva, a qual foi essencial para a produtividade e eficiência da minha aprendizagem“, disse.

Primeiro o Gran Cursos Online me ajudou por meio das mensagens motivacionais do Gabriel Granjeiro. Fez toda a diferença, pois atualmente não tenho tempo para estudar como tinha antes, mas fui bastante inspirado e desafiado pelas suas breves mensagens e artigos do BLOG e consegui me superar pessoalmente”, disse o futuro servidor.

Dhiego preparou uma rotina bem completa, com 45% do total da sua preparação voltada aos conteúdos específicos. Outros 20% foram reservados para os conhecimentos básicos, que já faziam parte do conteúdo abordado anteriormente pelo aprovado. Por fim, 35% foi para a redação, que, na opinião do ex-aluno, foi o mais importante.

Para quem estuda há algum tempo, digo que o concurso público é com uma fila indiana de pessoas a espera para serem atendidas em um balcão, que alterna em períodos de aberto e fechado. As pessoas que estão na fila são os concurseiros. Quando o balcão abre para atendimento, significa que foi publicado o edital do concurso desejado e, assim, as pessoas atendidas (os que estão na frente da fila, lógico) são as aprovadas/classificadas no concurso. O problema é que quando o balcão fecha (quando o concurso acaba) a maioria dos concurseiros saem da fila, ou seja, param de estudar. O segredo é continuar na fila (continuar estudando) mesmo que o balcão esteja fechado. Certamente com o tempo essas pessoas irão andar na fila. Quando o balcão abrir (edital publicado) é bem provável que você seja atendido. O SEGREDO É NÃO SAIR DA FILA”, Dhiego deixou como dica aos que ainda estão na fila.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


28 de setembro2 min. de leitura