Disciplina e organização nos estudos foram determinantes para Simone ser aprovada no concurso da FUB.

Avatar


26 de maio2 min. de leitura

organização nos estudosHoje recebemos no quadro de entrevistas “Cheguei Lá” a brasiliense, Historiadora e ex-aluna do Gran Cursos Online, Simone dos Santos Xavier.

Nesse bate papo Simone conta como foi a sua trajetória de preparação para o concurso da FUB/2014, no qual conquistou sua aprovação para o cargo de Assistente em Administração, cargo que ocupa até hoje.

Ela conta que buscou nos concursos públicos a oportunidade de conquistar a segurança financeira e a estabilidade empregatícia que o serviço público proporciona.

Simone conta que vinha estudando para concursos há aproximadamente 1 ano e meio quando se deparou com a publicação do edital da Fundação Universidade de Brasília. Com o edital na praça, ela conta que direcionou os estudos para este certame, aumentou a carga horária de estudos que vinha fazendo e fez um cronograma de estudos para conseguir dominar as matérias específicas que eram cobradas no concurso.

Se desdobrando em meio aos estudos, cuidados com a casa, filhos e marido ela teve de ser muito disciplinada para conseguir estudar de acordo com o planejamento que tinha feito – estudar cerca de 6 horas líquidas por dia.

Durante esse período de preparação ela lembra que se dedicou intensamente para o concurso, pois estava determinada a conquistar o cargo e ingressar no serviço público. Ela sabia que o foco nos estudos e sua disciplina para cumprir o cronograma estipulado seriam fatores determinantes para sua aprovação.

Com isso, ela lembra que estudou com muito empenho desde o dia da publicação do edital até a véspera da prova.

Curiosamente, enquanto se preparava para o concurso da FUB e estava imersa nos estudos, Simone também logrou êxito no concurso da SES/DF, porém optou por ingressar na FUB, concurso para o qual vinha se preparando e era sua meta.

Simone destaca que contou com o Gran Cursos Online como seu principal aliado nessa caminhada dos estudos e da preparação para o concurso. Com o apoio do curso online direcionado para o cargo que pleiteava, ela teve acesso a diversas aulas objetivas e esclarecedoras que auxiliaram no processo de aprendizagem e fixação do conteúdo, além de contar com uma ampla gama de recursos e ferramentas da plataforma online, que turbinaram sua preparação para o concurso.

A aprovada deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a se preparar para certames públicos e até mesmo para quem já enfrenta essa jornada há algum tempo. ”Para quem está começando agora, o essencial é foco. Não dá para se inscrever em todos os concursos que aparecem! É importante estudar as matérias básicas constantemente, para não comprometer o tempo das matérias específicas de cada concurso.”

Satisfeita com o cargo que ocupa, mas interessada em buscar novas metas e alçar voos mais altos, ela conta que pretende continuar estudando. “Pretendo continuar os estudos. Entretanto, gostaria de focar no cargo de Gestor do MPOG.”

Trabalhando há aproximadamente 1 ano na FUB, ela olha para trás e se orgulha do caminho percorrido, do intenso período de estudos que proporcionou uma conquista concreta em sua vida. Ela lembra como foi ver seu nome na lista de aprovados do concurso “Foi maravilhoso! Fui nomeada e estou na FUB há um ano e pretendo ficar aqui até passar no próximo concurso do MPOG.”

Por fim, ela deixa uma mensagem para todos os concurseiros que estão em busca da aprovação e que pretendem, assim como ela “Chegar Lá”:

“Sejam persistentes! Não desanimem quando não se saírem bem! A prova certa virá! Tudo será no momento certo! Para quem acredita, tudo acontece no tempo de Deus!”

 

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


26 de maio2 min. de leitura