Thallys batalhou pelo seu sonho, conquistou sua vaga no CBMDF e encontrou o trabalho para o qual tem vocação. Motive-se!

Avatar


01 de fevereiro2 min. de leitura

batalhou pelo seu sonhoNosso quadro de entrevistas “Cheguei Lá” desta semana recebe o brasiliense, Thallys Gabriel Dourado Lopes, aprovado no concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal de 2011, para o cargo de Oficial Combatente. Nessa entrevista, Thallys dá detalhes sobre como foi o seu processo de preparação para o certame do CBM/DF e compartilha um pouco da sua trajetória nos concursos públicos.

Thallys comenta que optou pela carreira pública ainda quando fazia faculdade, e o que o motivou a ingressar no serviço público, além da estabilidade empregatícia, foram os salários iniciais melhores do que os que a iniciativa privada oferecia. Ele comenta que estudava para concursos desde 2009, com momentos de maior e menor afinco e quando viu a oportunidade do concurso do CBM/DF resolveu se dedicar para conquistar sua vaga.

O ex-aluno lembra que quando havia apenas a expectativa da publicação do edital do concurso dos Bombeiros, sua rotina de estudos era dedicada às disciplinas que seriam fundamentais para o certame e que, posteriormente, estudou todas as matérias que constavam no edital. “Com a expectativa do concurso me dedicava apenas as “matérias chaves”, aquelas que teoricamente serão cobradas, após a publicação do edital, me dediquei a fechar todas as matérias conforme estava na publicação”

O entrevistado conta que na época da preparação para o concurso fazia faculdade, então para conciliar os horários, teve que sair da zona de conforto e se dedicar nos horários livres para a prova do concurso. Ele destaca que estudou de 3 a 4 horas diárias e frisa que se atentou aos pesos das matérias para poder montar sua estratégia de preparação. “Estudei 3-4 horas por dia para a prova, dei prioridade para as matérias com maior número de questões conforme edital, classifiquei com pesos, assim podendo priorizar as que tinham maior importância para a prova.”

“Além de aprender várias matérias em si, a quantidade de exercícios, as dicas de estudo dos professores e resolução de questões de prova, foram fundamentais para minha aprovação.”

Thallys comenta que o Gran Cursos Online foi fundamental em sua caminhada para a aprovação pois com o curso teve a possibilidade de fazer um estudo orientado por profissionais experientes. Ele também frisa que a metodologia do curso, exercícios resolvidos e corpo docente especializado foram fundamentais para sua conquista. “Além de aprender várias matérias em si, a quantidade de exercícios, as dicas de estudo dos professores e resolução de questões de prova, foram fundamentais para minha aprovação.”

O aprovado deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar para concursos públicos agora ou até mesmo para quem já enfrenta essa jornada há algum tempo. “Para quem está começando agora, a prioridade é aprender a estudar da maneira mais eficiente possível, o que priorizar ou não, e não abrir mão da resolução de exercícios, são fundamentais. Pra quem já estuda há algum tempo, saiba que só depende de você, dedique-se da melhor forma que puder, e saiba, sua hora vai chegar, não deixe de acreditar, você pode estar mais próximo do que acredita.”

O ex aluno comenta que encontrou no Corpo de Bombeiros o serviço para o qual tem vocação, ele é apaixonado pelo serviço e pelas atividades que desempenha e, no momento, não pensa em fazer outros concursos. Porém continua estudando para desempenhar melhor seu serviço. ” Realmente fiquei apaixonado pelo que faço, mas ainda continuo estudando, para melhorar o serviço público e meu atendimento ao usuário.”

Ele comenta que já fazem quase 5 anos que foi nomeado no CBMDF e lembra que sentiu uma felicidade única ao ver seu nome na lista de aprovados do concurso. “É uma sensação indescritível, uma Felicidade única.”

Por fim, Thallys deixa uma mensagem para todos aqueles que almejam “Chegar Lá” onde ele chegou:

“Vale a pena acreditar e batalhar pela realização dos seus sonhos”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos OnlineResponda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


01 de fevereiro2 min. de leitura