Após perder o emprego, Tiago Carvalho dedicou-se por quatro meses e foi aprovado em 1º lugar na Ebserh HUAC

Avatar


26 de Maio de 2017

Conheça, a seguir, como foi a preparação do 1º colocado no concurso da Ebserh (HUAC 2016) para o cargo de analista administrativo. Inspire-se com mais uma história de quem chegou lá!

Tiago Carvalho queria assumir um cargo no serviço público para garantir a tão sonhada estabilidade. Sem perceber, precisou acelerar a caminhada quando, a um mês do concurso da Ebserh HUAC, foi demitido da iniciativa privada.

Desde então, ele decidiu que passaria todo o tempo estudando com o apoio de economias que havia guardado. “Passei a me manter com algumas reservas poupadas e isso gerou ainda mais tensão e pressão para atingir o resultado”, lembra.

Tiago comprou o curso preparatório do Gran Cursos Online e passou a estudar em torno de 11 horas por dia. Ao todo, foram quatro meses de estudo intenso, sendo 60% do tempo dedicado às disciplinas específicas. “A minha técnica era responder muitas questões, não apenas da banca, mas outras também”, diz.

O aprovado também conta que a metodologia do  Gran Cursos Online o ajudou muito a tornar a sua rotina de preparação mais prática e eficiente. “Diversidade de abordagem dos assuntos, plataforma autodidática, vídeos de 30 minutos e experiência dos professores com a áreas ministradas ajudaram muito, sem dúvidas”, aponta. “É muito difícil conseguir passar em um concurso federal sem um bom material, sem uma boa sistemática definida”, completa.

Mesmo que um bom material seja aliado do candidato para obter bons resultados, ele acredita que a parte mais difícil dessa jornada, no fundo, não está tão ligada a um fator externo. “O maior obstáculo é o próprio candidato”, defende. “E a única pessoa capaz de mudar a condição dele é ele mesmo”. Diante de dificuldades, é preciso estar consciente da escolha de se dedicar aos concursos. “Aconselho a refletir inicialmente sobre o desafio e confirmar para si mesmo que quer enfrentá-lo”, sugere o aprovado.

Apesar de não ser uma tarefa fácil, passar por toda a preparação e ser aprovado tem um valor imensurável. “Não sei descrever. Mas um sentimento veio à tona de que ‘eu fui capaz’. Qualquer outra pessoa também pode ser, basta acreditar, desenhar o plano e colocar em prática”.

Durante a preparação, além de dominar todo o conteúdo e procurar não perder o foco, Tiago destaca a importância de algumas outras dicas que ajudam muito:

  • “Responda muitas questões, pois além de aprender como o assunto é cobrado, você pode aprender sobre vários assuntos em uma única questão”;
  • “Tenha disciplina e aceite que a aprovação requer tempo de convívio com os assuntos, depois tudo vai ficando mais fluente na nossa mente”;
  • “Comece a estudar bem antes da publicação do edital, isso diminui a tensão e te dá tempo pra acessar a integralidade dos assuntos cobrados. Se começar a estudar tarde demais poderá correr o risco de atropelar os assuntos e ficar com um conhecimento superficial demais;
  • “Se cerque de pessoas que te incentivam e esteja preparado pra dispensar/ignorar os comentários daqueles 90% de pessoas que não te apoiarão”.
  • “Não dê bola à crença, muitos candidatos acreditam que não é possível conquistar uma vaga, mas qualquer pessoa pode!”

Confira, a seguir, a entrevista realizada com o aprovado:

 

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

 

Avatar


26 de Maio de 2017

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá