Cheguei Lá

Com seis meses de estudo, Victor Quintas garantiu aprovações no TRT SP e no TRT RJ!

O concurseiro Victor Quintas foi aprovado nos cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa e Analista Judiciário Área Judiciária nos concursos do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT RJ) e no cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT SP).

Ele decidiu estudar para concursos quando viu os colegas da faculdade de Direito tornando-se servidores públicos. “Ver o sucesso dos meus colegas de turma foi o que me motivou a acreditar que era possível”, conta. Ao todo, foram seis meses de dedicação. “Antes disso, nunca havia estudado para concursos. Foi desafiador, mas valeu a pena!”.

Victor estava tão engajado no compromisso que se propôs a si mesmo de ser aprovado que, assim que tomou a grande decisão de se preparar para concursos, fez diversas mudanças. “Quando decidi me dedicar aos estudos, eu larguei meu trabalho, me mudei de estado e troquei de celular. Voltei a morar com a minha mãe aos 27 anos para poder me dedicar integralmente ao estudos. Ela me ajudou muito. Essa aprovação também é dela!”, diz. “Tudo isso para poder estudar o dia inteiro, todos os dias. Peça ajuda para sua família para conseguir isso e se abstraia do mundo por um tempo”, aconselha ele.

Cheguei Lá: Victor na biblioteca em que estudava para os concursos do TRT SP e do TRT RJ

Cheguei Lá: Victor na biblioteca em que estudava para os concursos do TRT SP e do TRT RJ

Pela experiência dele, a maior recomendação para quem quer se dedicar aos concursos também, é dar prioridade à preparação. “Tente parar tudo e se dedicar integralmente aos estudos”, defende. “Seja insistente! Estude enquanto o seu concorrente dorme! Assista videoaulas enquanto o seu concorrente vai ao cinema! Resolva exercícios enquanto o seu concorrente resolve problemas pessoais! Revise a matéria enquanto o seu concorrente relaxa na praia!”.

Antes de os editais serem publicados, Victor estudava oito horas diárias por cerca de dois meses. Após as publicações dos editais, ele passou a ter uma rotina de 12 horas por dia. “Eu estudava aos sábados, domingos e feriados. Mas no dia do meu aniversário, resolvi me dar de presente e, então, estudei apenas sete horas nesse dia”, recorda.

Em números, o aprovado estudou cerca de 10 horas diárias, fez 18 mil exercícios e assistiu à mais de mil videoaulas do Gran Cursos Online. “Eu amo as videoaulas do Gran Cursos Online. De fato, entre todos os cursinhos preparatórios que conheço, o Gran Cursos Online é o mais completo”, aponta. “Uma técnica que me ajudou muito foi fazer quadros esquemáticos em cartolinas e colar na parede do meu quarto. Nas vésperas do concurso, todas as quatro paredes do meu quarto estavam tomadas por cartolinas coloridas”, lembra o concurseiro.

Apesar de sentir alívio, satisfação e gratidão pelas aprovações, Victor conta que, após tantas horas de dedicação exclusiva aos concursos, fez uma reflexão. “Foram muitos meses de extrema ansiedade e de cobranças. Além disso, foram várias caixas de tarja preta para conseguir dormir”. Por isso, ele decidiu interromper os estudos por um tempo, até renovar o gás para tentar vagas em outros órgãos. Após uma descanso dos estudos, a meta do aprovado é passar em concursos maiores. “Agora pretendo me cuidar e daqui a alguns anos voltarei a estudar”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Cheguei Lá

4 Comentários

4 Comentários

  1. Fabio

    08/11/2018 21:50 em 21:50

    Essas histórias ao invés de animar, me desanimam cada dia mais, o cara estudou 6 meses e foi aprovado e eu estudo há mais de 1 ano e só passo longe.

    • Thays

      10/11/2018 19:36 em 19:36

      Ele tem problemas de saúde e toma tarja preta. Não se compare.

  2. Thays

    10/11/2018 19:35 em 19:35

    Gran, acho irresponsável publicar isso. O menino admitiu tomar tarja preta. Em meio a tantos casos de problemas de saúde mental, não dá para endossar isso. Para isso existe edição.

  3. Renata

    10/11/2018 20:15 em 20:15

    12 horas líquidas/dia? Tenho séria dificuldade de acreditar nisso…. o corpo (e principalmente a mente) não aguentam… pessoas normais não podem deixar de dormir e viver pra só estudar. Esforço e dedicação é uma coisa, obsessão e compulsão é outra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo