Conheça a história de Vinicius Leite, aprovado em três concursos em 1º lugar

Avatar


06 de setembro2 min. de leitura

O estudante Vinícius Leite Alcântara foi aprovado em três concursos públicos em primeiro lugar. Primeiramente, obteve sucesso no certame da Prefeitura Municipal de Tomé Açu para o cargo de Professor de Educação Básica em 2016. Logo depois, em 2017, alcançou a aprovação no concurso da Prefeitura Municipal de Ourém também para o cargo de Professor de Educação Básica. Por fim, a lista de aprovações se completa com o sucesso no certame da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará em 2018.  Para tanto, ele se dedicou exclusivamente às provas desde o final de seu curso de Pedagogia, em 2016.

Natural de Bragança do Pará, no Estado do Pará, o aluno conta que, no início, o foco foram as matérias que são conhecimentos básicos para a maioria dos certames. Matérias como: Língua Portuguesa, Matemática, Legislação e Informática foram o ponto central de seus estudos. Após o edital de cada concurso, Vinicius analisava o documento e assimilava quais eram os pontos que era necessário um estudo maior pela falta de familiaridade com a disciplina, como, por exemplo, um regimento interno ou um estatuto.

A conciliação dos estudos e a vida profissional não foi tão complicada para ele. Vinicius conta que a atividade que ele desenvolvia era voltada para a ajuda no ambiente de trabalho de seu pai. Ele trabalhava pela manhã e estudava nos dois períodos que restavam. Ainda segundo ele, gostava sempre de criar um cotidiano favorável aos seus estudos diários com bastante foco, motivação e disciplina.

Pelo estudo constante das disciplinas básicas, conseguiu adquirir uma grande segurança nessas matérias e pôde se dedicar aos conhecimentos específicos dos concursos. Ele afirma que “as disciplinas específicas geralmente são as que valem mais pontos, por isso dava mais atenção especial a elas. Em meu planejamento de estudos, colocava no mínimo três dias da semana direcionados para as específicas. Normalmente, fazia o exercício de ler a teoria, revisar e resolver a maior quantidade de exercícios que podia naquele dia.”

Vinicius reforça que o Gran Cursos Online teve papel importantíssimo em sua jornada de sucesso. Segundo ele, sempre utilizou os materiais gratuitos que são disponibilizados no site e, sempre que podia, assistia aos aulões especiais disponíveis no YouTube.

Ele recorda que a sensação de ler seu nome na lista dos aprovados foi única. “Incrível! Uma sensação de dever cumprido!”, o aluno destaca.

Apesar da nomeação de sua última aprovação ainda não ter sido concluída, Vinicius já se prepara para os próximos desafios. “Ainda pretendo continuar estudando, pois já se tornou um hobby! Amo a emoção de uma prova, aquele frio na barriga ao fazê-la, quero conseguir cargos ainda maiores no serviço público!”, diz o aprovado.

Para quem está iniciando os estudos, Vinicius afirma que o estudo de como a banca examinadora trabalha e cobra o conteúdo é de suma importância. A leitura de materiais motivacionais também é bastante necessário, pois eles irão proporcionar um suporte emocional para enfrentar a batalha diária da vida de um concurseiro(a). Para os que já estão na caminhada dos concursos, ele destaca que a palavra-chave que o concurseiro(a) deve levar consigo é a perseverança, sem ela não se chega a lugar algum.

Vinicius deixa uma mensagem de incentivo àqueles que desejam, assim como ele, Chegar Lá: “Foco, motivação e disciplinas são palavras-chave para a aprovação. Estude por um bom material e mantenha a perseverança que você conseguirá ser aprovado no seu tão sonhado cargo público!”

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

Depoimentos de outros alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial

 

Avatar


06 de setembro2 min. de leitura