Waléria viu o concurso da SEDF como uma oportunidade em sua vida e mesmo com pouco tempo para se dedicar, conquistou sua vaga.

Avatar


20 de fevereiro2 min. de leitura

SEDF como uma oportunidadeHoje em nosso quadro de entrevistas “Cheguei Lá” conversaremos com mais um dos ex-alunos do Gran Cursos Online que lograram êxito e conquistaram sua vaga nos dois concursos realizados pela SEDF no início deste 2017.

Nossa entrevistada de hoje é a brasiliense, Waléria da Rocha Rezende, moradora de Planaltina-DF, que conta nessa entrevista um pouco da sua história de vida e trajetória nos concursos públicos até conquistar a aprovação no cargo de Professor Temporário da SEDF.

Ela conta que dentre os motivos pelos quais ela optou pela carreira pública estão a estabilidade empregatícia, a segurança financeira e de vida que o serviço público oferece. Ela destaca que é apaixonada pela área da educação e que viu no concurso da SEDF a possibilidade de ser servidora pública e trabalhar com aquilo que ama e tem vocação. “Fiz o Magistério de 1984 a 1986. A partir daí fiquei apaixonada pela área da educação. Para o concurso da SEDF me preparei com aulas e aulões do Gran Cursos Online, e também revisando o conteúdo em casa.

Curiosamente, a aluna conta que não estava estudando para concursos públicos, então não houve uma preparação pré-edital. Ela iniciou a preparação depois da publicação do documento.

Waléria não estava lecionando no momento, mas trabalhava envolvida em outras atividades (estampas de camisetas e produção de hortaliças), além de cuidar dos serviços de sua casa. Com a rotina cheia, teve de conciliar seus horários livres para que conseguisse alguns momentos para estudar para o concurso. E as aulas online serviram muito para organizar e otimizar seu tempo e também para que ela pudesse estudar de acordo com os seus horários.

“Sou produtora de hortaliças e mexo com estampar camisetas (sublimação), além de cuidar do serviço de casa. Na hora de descanso eu sempre dava uma lida nas matérias e assistia as aulas e aulões do Gran Cursos Online, somente.”

Ela também conta que, como trabalhava envolvida em outras duas atividades, não houve muito tempo para se dedicar intensamente para o certame, visto que decidiu fazer o concurso “em cima da hora”. Com isso não houve muito tempo hábil para se dedicar isoladamente para as disciplinas específicas. Então, ela tentou estudar para o concurso como um todo, de forma dinâmica todas as matérias sempre que dava, tentando identificar quais teriam mais importância no dia da prova.

A professora da SEDF destaca que o Gran Cursos Online foi um grande parceiro em sua jornada de preparação para este concurso. Ela destaca a qualidade do corpo docente e destaca que as matérias foram ministradas com excelência e com uma didática muito apurada. Além disso ela comenta sobre os aulões para a SEDF que aconteceram no canal do Youtube do Gran Cursos Online, servindo para esclarecer dúvidas e internalizar conhecimentos.

“Gostei muito da didática utilizada nas aulas, vídeos pela internet e aulões do Gran Cursos Online…Todos foram foram bastantes significantes e de grande relevância para me atualizar nas matérias.”

A ex-aluna deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar agora, ou mesmo para quem já estuda para concursos há algum tempo. ” Encare firme os estudos… tenha foco, disciplina, respeito com o seu tempo, paciência e fé.”

Ela comenta que pretende continuar estudando e se mantendo num bom nível competitivo para outros concursos, pois posteriormente pretende ocupar o cargo de Professora efetiva.

A entrevistada descreve a sensação que teve ao ver seu nome na lista de aprovados. “Alívio, pois não estudei quase nada !!”

Por fim, Waléria deixa uma frase, que muito a motiva, de Winston Churchill,  para todos os concurseiros que almejam “Chegar Lá”.

“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”. – Winston Churchill.


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


20 de fevereiro2 min. de leitura